A Grassi Pietre explora novos clientes: uma rocha artificial e um conjunto para churrasco

Grassi Pietre: „Pietranova“.

A empresa italiana Grassi Pietre é conhecida por seu calcário Pietra di Vicenza, disponível nas cores amarelo e cinza. No entanto: em primeiro lugar, o material não é adequado para uso ao ar livre, e em segundo lugar, de acordo com a experiência da empresa, há clientes que desejam um material que se pareça com rochas ornamentais, mas fazem questão de evitar o original.

Grassi Pietre: „Pietranova“.

Para este público-alvo a Grassi Pietre desenvolveu a „Pietra Nova”. Trata-se de uma rocha artificial, feita com pó de rocha natural e cimento, formando um material novo. Sua origem é o lixo produzido nas pedreiras da empresa.

Grassi Pietre: „Pietranova“.

O material foi apresentado na programação da Design Week de Milão, em abril.

Lá, a empresa sediada em Vicenza apresentou pela primeira vez sua nova marca „Artenadesign”. Com ela, busca o mercado de móveis para exteriores.

Grassi Pietre: „Fuoco&Fiamme“.

„Fuoco&Fiamme” (fogo e flama) é um primeiro desenvolvimento com os materiais Pietra di Vicenza, madeira e aço Corten, cada um dos quais dirigido a uma área funcional: a preparação de comida acontece em uma bandeja ou em uma pia de rocha ornamental, ela é assada em uma grelha de ferro e servida em uma placa de madeira.

Grassi Pietre: „Fuoco&Fiamme“.

O aço Corten vermelho, que se parece com ferrugem, mantém a unidade visual entre as peças. A sub-estrutura em rocha ornamental confere ao arranjo uma aparência maciça. Há também banquinhos completando a coleção. O projeto é de Aldo Perossa, arquiteto e designer.

Grassi Pietre, Pietra Nova

Artenadesign

Fotos: Grassi Pietre

Grassi Pietre: „Fuoco&Fiamme“.Grassi Pietre: „Fuoco&Fiamme“.(07.07.2014)