Rota do Mármore: „Da Pedreira à Arquitectura“

Rota do Mármore – Vila Viçosa: „O Mármore – Da Pedreira à Arquitectura“, 26 de Julho de 2014:

Visita temática aos concelhos de Borba, Estremoz e Vila Viçosa, no âmbito da Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz, com percursos criados com vista à valorização cultural dos vários Patrimónios integrados, com particular destaque para o produto endógeno, o mármore, e para a arqueologia associada ao sector dos mármores.

O programa promove a visita ao sector industrial do Mármore, com uma indispensável visita à pedreira da Alagoa e a uma oficina de canteiro em Vila Viçosa. Está ainda prevista a componente gastronómica, com a visita a uma queijaria, seguida de um almoço regional.

Da parte da tarde é proposta uma visita à cidade de Estremoz, focando a atenção na arquitectura do século XVIII naquela cidade.

Para inscrições até 25 de Julho e mais informações solicite a ficha de inscrição (Mail).

Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Patrimônio – Cechap

(18.07.2014)