www.stone-ideas.com

Scandola Marmi: objetos do dia a dia em rocha ornamental

Notável é a coleção de revestimentos em rocha ornamental projetada pelo designer Manuel Barbieri para a empresa italiana Scandola Marmi. Um padrão geométrico bastante incomum é apresentado pelo modelo „Profile”: o elemento básico é um hexágono, composto por duas partes espelhadas, uma luminosa e outra escura. O efeito é como se os componentes estivessem se mordendo um ao outro ferozmente – o que é reforçado apenas pelo contraste entre os dois tipos de rocha.

Manuel Barbieri, Scandola Marmi: „Boomerang“.

„Boomerang“ não é menos impressionante.

Manuel Barbieri, Scandola Marmi: „Pochette“.

Também „Pochette” atrai o olhar inevitavelmente para o chão. A empresa mantém vários tipos de rochas ornamentais prontos para serem combinados.

Manuel Barbieri, Scandola Marmi: „Bamboo“.

Mais uma vez Barbieri dedicou-se ao design de produto e aos objetos cotidianos, concebidos a partir de rochas ornamentais. A „Coleção Bamboo” é composta por 3 vasos em alturas de 20 cm, 40 cm e 60 cm. A base consiste de mármore Nero Marquina, o corpo do vaso é de Bianco Carrara. A extremidade superior é marcante, inclinada em um ângulo de 45 graus.

Manuel Barbieri, Scandola Marmi: „Maya“.

A coleção de acessórios para banheiros foi batizada de „Maya”. Trata-se de um recipiente para sabonete líquido, saboneteira e um copo para escova de dentes. Suas linhas são estritamente retangulares. Apenas o menor elemento sai fora do padrão, ao ter um de seus lados trabalhado em ângulo oblíquo. Isso lembra os templos maias, que dão nome à coleção.

Manuel Barbieri, Scandola Marmi: „Music Building“.

Para criar a forma de „Music Building”, o designer inspirou-se na catedral de Milão, o Duomo. O objeto foi pensado para usos múltiplos, de porta CDs a segurador de portas e até suporte para livros.

Scandola Marmi

Manuel Barbieri

Fotos: Scandola Marmi

See also:

 

 

 

 

(20.07.2014)