www.stone-ideas.com

Região de Mármore Carrara: Parque de skate feito de resíduos de rochas ornamentais

Pietrasanta, cidade vizinha de Carrara e mundialmente conhecida como centro de escultura, tem um parque de skate cujas rampas são feitas de mármore e mesmo assim foram construídas a baixo custo. Foi utilizado ali material residual de grandes obras executadas nos estúdios de artistas locais.

„Skate Plaza“ Pietrasanta.

Vamos considerar a questão inicialmente desde a perspectiva do usuário: rocha ornamental é realmente um material adequado para essas rampas? Simone Verona, editor do site www.4skateboard.it nos dá a resposta: „O mármore é duro, liso e bonito, estas são as principais qualidades que o tornam tão agradável para skatistas!“

„Skate Plaza“ Pietrasanta.

O próprio Simone vem de Pietrasanta e conhece essas sobras de mármore em que um skatista experiente pode enxergar rampas potenciais. Seu amigo Marco Morigi, designer de pistas e rampas e ativo na Commissione Skateboard Italia, executou sob encomenda da prefeitura local o projeto da „Skate Plaza“.

„Skate Plaza“ Pietrasanta.

O artista Nicolas Bertoux da Artco Srl, que junto com sua colega Cynthia Sah especializou-se em esculturas monumentais, entusiasmou-se realmente com a ideia.

„Skate Plaza“ Pietrasanta.

Além da Artco Srl as empresas Blitz Graniti Snc, Henraux Spa, Gabrielli Giuseppe e F.lli Galeotti contribuíram com material.

Hoje esse „sofisticado“ parque de skate está aberto ao público. Ele está localizado na Viale Marconi, não muito longe do centro e da estação de trens, que aliás é completamente revestida com mármore local.

E mais: quem por acaso achar este uso de rocha ornamental no „Skate Plaza“ demasiado profano, também pode simplesmente enxergar nela um parque de esculturas.

Simone Verona, 4skateboard

Video

Blitz Graniti Snc

Henraux Spa

Gabrielli Giuseppe

F.lli Galeotti (Mail)

„Skate Plaza“ Pietrasanta.„Skate Plaza“ Pietrasanta.See also:

 

 

 

 

(07.08.2014)