www.stone-ideas.com

Mármore Crema Marfil da Levantina para o hotel mais alto do mundo

„A sensação de luxo está presente em toda parte”, diz a designer Amani Mohammed Al Lauz, do Emirates Group, segundo um artigo da revista Commercial Interior Design. Uma „sensação de atemporalidade” domina o local. Estamos falando do JW Marriott Marquis Dubai, o hotel mais alto do mundo, com 2 torres de 335m de altura, na capital dos Emirados Árabes Unidos. Para efeito de comparação, é quase a mesma altura do Empire State Building, em Nova York.

Vamos agora dar uma olhada no hall de entrada para conferir as citações acima. Lá, o mármore Crema Marfil no piso oferece uma contribuição significativa para o visual geral. A rocha foi fornecida pela empresa espanhola Levantina. Foto: Levantina

Vamos agora dar uma olhada no hall de entrada para conferir as citações acima. Lá, o mármore Crema Marfil no piso oferece uma contribuição significativa para o visual geral.

Levantina: mármore Crema Marfil.

A rocha foi fornecida pela empresa espanhola Levantina. Foi empregado um total de 6.000 m² de rochas ornamentais, que além de terem uma aparência nobre, são excepcionalmente resistentes. Afinal, com mais de 1.600 quartos, o hotel envolve grande trânsito de público.

O hall de entrada tem altura superior a 4 pisos. Esta sensação de altura é visualmente reforçada pelas atraentes luminárias pendentes, com clara marcação de linhas. O mármore no piso é polido.

Nossas fotos mostram partes do hall de entrada, do lounge executivo... Foto: Levantina

Nossas fotos mostram partes do hall de entrada, do lounge executivo…

... ou áreas privativas para encontros e reuniões. Foto: Levantina

… ou áreas privativas para encontros e reuniões.

A foto mostra como materiais e design interagem ali. Foto: Levantina

A foto mostra como materiais e design interagem ali.

O hall de entrada está integrado a um edifício-base de 7 andares, a partir do qual erguem-se as torres gêmeas do hotel. Essa plataforma abriga as áreas de acesso público, incluindo dois grandes salões de baile, salas de conferências, 14 restaurantes e bares, assim como várias lojas, spa, instalações esportivas, etc. O piso superior foi projetado como um parque e oferece excelente vista sobre o entorno, incluindo o Burj Khalifa Tower, que se eleva ao céus por 828m.

As torres gêmeas do hotel têm um formato marcante, que se assemelha a troncos de palmeiras. Fotos: Marriott

As torres gêmeas do hotel têm um formato marcante, que se assemelha a troncos de palmeiras. Com 72 andares, há 1.608 quartos, incluindo 4 suites que ocupam dois andares. O arquiteto foi Ashok Korgaonkar, proprietário do Indian International Archgroup Consultants.

No hotel „até 1.000 pessoas podem se encontrar, dormir e comer”, segundo declarações do gerente geral, Rupprecht Queitsch, à imprensa. O hotel está localizado na avenida principal, Sheikh Zayed Road, na entrada da Business Bay. O proprietário é o Emirates Group, que engloba também a companhia aérea de mesmo nome.

A Levantina é uma empresa espanhola com atuação internacional; possui atualmente 40 pedreiras, 8 fábricas de processamento e 28 centros de distribuição. O mármore Crema Marfil para o JW Marriott Marquis Dubai foi extraído em Monte Coto, na província espanhola de Alicante. No total, a empresa oferece 200 tipos de rochas ornamentais, incluindo mármores nativos e granitos do Brasil. Ela exporta para 110 países, incluindo União Europeia, Américas, Oriente Médio e Ásia.

Levantina

JW Marriott Marquis Dubai

(20.08.2014)