www.stone-ideas.com

„Eyewear” da Budri: Armações de óculos em rocha ornamental

As rochas ornamentais tiveram que lutar nas últimas décadas com um problema de imagem, eram vistas como antiquadas e ultrapassadas, pesadas e imóveis. Há vários anos empresas da Itália, sobretudo, oferecem às rochas uma nova cara, enriquecendo-as com design e trabalhando-as com a mais moderna tecnologia. O exemplo mais recente é a coleção de óculos da empresa Budri, mais precisamente armações em rocha.

O desenvolvedor deste projeto tinha que atender dois requisitos importantes: por um lado, o peso da rocha ornamental, por outro lado, sua baixa ductilidade. Uma armação de óculos deve ser flexível, para que ao tirar e botar você não precise sempre usar, e com cuidado, as duas mãos. A Budri resolveu ambos desafios em 2,5 anos. „Eyewear” (moda para os olhos) é o nome da coleção.

Alessandra Malagoli Budri, junto com seu marido Gian Marco, proprietária da empresa, nos conta como surgiu a ideia: em um outro projeto foi quebrada uma peça, que pareceu um par de óculos, e alguém da equipe, por diversão, enfiou o nariz nela. „E ela ficou tão linda”, conta ela com entusiasmo.

Budri „Eyewear“: „Ego“.

Agora há um protótipo, já batizado de „Ego”. Ele tem o peso de óculos normais, 24g. Nele tanto as hastes quanto os aros das lentes são feitos de rocha ornamental. Metal também é parte da armação.

Quatro outros modelos, 2 para mulheres e 2 para os homens, tanto para lentes de grau como para proteção solar, serão mostrados em setembro na Feira Silmo International Optics and Eyewear Show, em Paris.

Alessandra Malagoli Budri enfatizou que, ao contrário de outros fabricantes de óculos, o novo material para armações não é apenas um hype publicitário para a temporada: „Atrás deste produto estão 50 anos de Budri, e nesse tempo também mostramos como a rocha pode mudar.” Sinal de que o objeto é visto como o último desenvolvimento na cultura de rocha ornamental e dos produtos Made in Italy.

Budri „Eyewear“: „Ego“.

Nós especulamos: dado o fato de que óculos hoje em dia não servem apenas para ver melhor, mas também para nos oferecer um visual melhor, as peças podem se tornar um best-seller. E por fim, os preços também são exclusivos.

Budri

Fotos: Budri

(23.08.2014)