www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

Uma misteriosa craterade 30 metros de diâmetro, que apareceu em julho na península Yamal, na Sibéria, provavelmente resultou da liberação explosiva de gás metano. O motivo, segundo a revista científica Nature, seria o descongelamento de camadas terrestres permanentemente congeladas, motivado pelas mudanças climáticas (Video, 1, 2).

Maçanetas, puxadores para móveisou interruptores em rochas ornamentais são a especialidade da empresa alemã Stonetouch (em alemão).

O governo francês oferece € 200 milhões para a restauração do Grande Arche em Paris. O cubo com uma aresta de 110 m de comprimento 110 e revestido com mármore de Carrara foi concluído em 1989 para o 200º aniversário da Revolução Francesa.    

A Venezuela realizou no final de junho de 2014 suas primeiras exportações de rochas ornamentais, informa a Globovisión. Trata-se de granito, que foi enviado ao Equador. América Central e do Sul são as regiões-alvo do país, informa o presidente da Asociación Nacional de Graniteros (Anagraven), Arnoldo García.

   As obras do arquiteto espanhol Alberto Campo Baeza serão apresentadas em um livro em inglês e chinês (ISSN 1004-8537). Alguns de seus trabalhos em rochas ornamentais já foram comentados aqui (1, 2).

A Assimagra criou o blogue „Stone Edge“ focando no empreendedorismo, na criatividade, na inovação, na competitividade e na internacionalizaçãoparticularmente nas Pequenas e Médias Empresas que caracterizam o setor das Pedras Naturais.

„Ideias de Pedra“ é o título dum concurso para promover o uso da pedra natural organizado pela Assimagra.

Vídeo de mês: As cidades de Lisboa y Sesimbra num vídeo produzido com a técnica hyperlapse.

(15.09.2014)