Bancada de mármore da cozinha como churrasqueira ao ar livre

A bancada de cozinha em rocha ornamental pode ser utilizada de novas maneiras. Pelo menos é que afirma a designer espanhola Sonia Flores. Ela desenvolveu no Centro Tecnológico de Piedra (Ctap), em conjunto com a empresa Marmoles Arpiba, um grill para churrasco em exteriores que além de ser móvel deixa tudo o que se precisa para cozinhar ao alcance da mão.

„Stove n” (fogão n) é o nome das bancadas-churrasqueiras. Trata-se de um jogo de palavras a partir de Stove (fogão) e Stone, ou grill de pedra. Naturalidade é a diretriz principal: um material natural em sua cor natural para alimentos naturais.

O grill encontra-se à esquerda da bancada, planejado para operar com carvão vegetal. À direita existe uma depressão para armazenagem da carne na rocha.

Ao lado segue-se o espaço para os recipientes de especiarias e ao lado destes o local para plantas, cujas folhas podem ser usadas na carne.

Este arranjo pode ser concebido para destros ou canhotos. Também a placa da bancada pode vir em outros tamanhos e com áreas funcionais adicionais.

Ela pode ser colocada sobre estruturas de madeira ou ainda fixada a uma parede.

O Ctap está localizado em Macael, na Andaluzia, ele apoia as empresas do setor em termos de tecnologia e também mantém projetos em que são desenvolvidos novos produtos de rocha ornamental.

Ctap

Marmoles Arpiba

Fotos/Renderings: Sonia Flores

Sonia Flores: „Stove n“.

(08.10.2014)