www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

Com rocha Jerusalém de Israel é revestido o monumental prédio do Templo de Salomão em São Paulo, encomendado pela comunidade religiosa „Igreja Universal Reino de Deus”. A igreja oferece 10.000 lugares aos crentes e com seus 55 m de altura é tão alta quanto um prédio de 18 andares (1, 2).

Sobre muros de pedra seca versa um blog do Canadá.

Três toneladas de conglomerado nativo Nagelfluh foram enviados pelos trens suíços da Rigi à com China com a finalidade de marketing turístico. Lá a rocha deve ser colocada na montanha Emei Shan. Este monte sagrado tem formato de pico semelhante ao do Rigi. Em retribuição, na primavera de 2015 seguirá um pedaço de montanha da China para a Suíça. Espera-se com isso atrair turistas do oriente. A rocha suíça foi fornecida pela empresa Emilio Stecher AG (em alemão).

Foto: Eloïse GaillouO diamante gigante Blue Moon” está em exibição até 6 de janeiro de 2015 no Museu de História Natural de Los Angeles. A peça, com 12 quilates, foi encontrada sem qualquer dificuldade neste ano na mina sul-africana Cullinan e foi lapidada após seis meses de trabalho. 26 milhões de dólares foram pagos pela empresa de pedras preciosas Cora pelo bloco bruto de 30 quilates. O valor de „Blue Moon” ainda é desconhecido.

Desenhos em seixos mostra a página PedraBrasil.

Um atlas de rochas ornamentais do estado brasileiro do Espírito Santo pode ser baixado a partir da internet.

Stonehenge na Inglaterra teve antigamente ao redor de seu círculo de rochas uma grande série de instalações religiosas, segundo análises daquele solo.

(19.10.2014)