www.stone-ideas.com

Piscina redonda em travertino Becagli na Toscana

As condições do terreno tornavam necessário que a piscina entre as colinas da Toscana, na província de Arezzo, tivesse uma forma redonda. Os arquitetos foram Vito de Palo e C. Kammerch do estúdio Citera e o beneficiamento das rochas foi da empresa Vaselli-Spirito Pietra.

A rocha ornamental utilizada é o travertino Becagli local, obtido perto da sede da empresa, em Rapolano Terme.

A rocha ornamental utilizada é o travertino Becagli local, obtido perto da sede da empresa, em Rapolano Terme. De acordo com testes de laboratório, ele é resistente à geada e neve em temperaturas negativas da região e poderia, portanto, ser utilizado tanto para a borda da piscina como para seus degraus internos, entre outras aplicações.

A superfície é gujardada. „Assim, a rocha mantém sua aparência natural, ao mesmo tempo antiderrapante e agradável ao contato com a pele“, explica Danilo Vaselli, que dirige a empresa junto com a irmã Cinzia e irmão David.

A parte externa das rochas é impermeabilizada, sem que com isso seus poros sejam fechados.

A parte externa das rochas é impermeabilizada, sem que com isso seus poros sejam fechados. No piso e paredes da piscina ela é selada e tratada com uma patina especial. Um cimento colorido completa o rejunte entre as placas de rocha e os degraus.

As bordas são ligeiramente arredondadas. Propositalmente o beneficiamento deixou pequenas irregularidades, conferindo assim à instalação uma atmosfera natural. O diâmetro da piscina é de 10 m, a superfície de 80 m².

Vaselli-Spirito Pietra

Fotos: Vaselli-Spirito Pietra

Piscina redonda em travertino Becagli na Toscana.Piscina redonda em travertino Becagli na Toscana.(26.10.2014)