www.stone-ideas.com

Ponto de encontro do setor de rochas com foco na Europa Oriental

Com a Feira Stone, a cidade industrial de Poznań, no coração da Polônia, será de 26 a 29 de novembro de 2014 um ponto de encontro tanto para os setor da construção civil quanto para a indústria de rochas da Europa Central e Oriental. No ano passado, a mostra situada diretamente ao lado da estação ferroviária central da cidade registrou 170 expositores em cerca de 10 mil metros quadrados de área expositiva e cerca de 6000 visitantes. A maioria dos convidados eram da própria Polônia, mas havia também países vizinhos representados, sobretudo pela Alemanha, Bielorrússia e Kaliningrado (Rússia).

Nos últimos anos, a feira havia se unido com organizadores de Wrocław sob o nome Kamien-Stone.

Máquinas e ferramentas para cantareiros são um dos pontos focais da exposição. Em uma zona especial nas salas de exposições, especialistas podem testar os mais recentes equipamentos. Como no ano passado, a revista Swiat Kamienia mantém seu concurso de jateamento de areia.

O design com rochas ornamentais será outro tema na programação geral. Em um workshop da revista Nowy Kamieniarz, estudantes devem desenvolver produtos de uso diário em rocha ornamental (27 e 28 de novembro).

Sob a orientação do artista de mosaicos Lubosz Rollin, haverá também para leigos uma oportunidade de trabalhar rochas.

A diretora da exposição é Joanna Mizerska.

A diretor da Feira é Joanna Mizerska (Tel. +48 61 869 2384, Mail).

Contato para visitantes: Joanna Sypniewska (Tel. +48 61 869 22 16, Mail).

Stone, Poznań, 26.-29.11.2014

Simultaneamente com a Stone acontece no local as feiras „Sakralia”, para móveis de igrejas, objetos litúrgicos e memorábilia devocional (26 a 28 de novembro) e „Memento”, para objetos de funerais (28 a 30 de novembro).

(13.11.2013)