www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

O One World Trade Center, em Manhattan, no local das antigas Torres Gêmeas, foi colocado oficialmente em operação em novembro de 2014. Ele contém inúmeras referências ao edifício anterior: no lobby, as paredes estão cobertas com o mesmo mármore Carrara, como o WTC. Isto deve lembrar funcionários e visitantes dos quatro ataques com aviões sequestrados, que em 11 de setembro de 2001 fizeram cerca de 3000 vítimas fatais (1, 2).

Em grades de aço inoxidável, a empresa alemã „Edelstahl Naturstein Design“ aplica elementos decorativos feitos de rochas (em alemão).

A retomada do setor de rochas ornamentais no estado do Rio de Janeiro iniciada pelo licenciamento simplificado é o asunto duma entrevista da revista Rochas de Qualidade com o presidente do DRM-RJ, Flávio Erthal.

Sobre círculos de pedra provavelmente pré-históricos na Jordânia, Síria e sudeste da Turquia informa o jornal Washington Post. Eles foram descobertos na década de 1920, mas em seguida caíram em esquecimento.

Em objetos cotidianos feitos de mármore, a revista InStyle identifica uma tendência.

Pela 28ª vez foram concedidos os Prêmios Macael para edificações que utilizaram o mármore homônimo (em espanhol).

Rochas ornamentaissão um material de construção normalmente usado em imóveis, oferecido no site da Luxuryestate.com.

Sobre a construção de casas nos EUAescreve o Marble Institute of America (MIA) em seu blog.

Vídeo do Mês: Rock Balancing (empilhando pedras) foi o tema escolhido pela Mother Nature Network em seu site. Em outra edição apresentamos um artista fazendo o mesmo (1, 2).

(02.12.2014)