www.stone-ideas.com

EuroSkills 2014: Geoffrey Bubendorff, da França, é o vencedor entre os lapidadores

Geoffrey Bubendorff (foto acima), da França, o vencedor da medalha de ouro na competição de profissões EuroSkills, realizada de 2 a 4 de outubro 2014 em Lille, na França.

Duas medalhas de prata entre os lapidadores Jeremia Bruckbauer, da Áustria (à esquerda), e Leon Mahnič (à direita), da Eslovênia. Foto: EuroSkills / foto privada

A medalha de prata foi concedida duas vezes, a Jeremia Bruckbauer, da Áustria, e Leon Mahnič, da Eslovênia.

Medalha de Excelência: Matti Haapaniemi, da Finlândia. Foto: Skills Finland / Juha Roininen - EUP-IMAGES

A Medalha de Excelência foi para Matti Haapaniemi, da Finlândia.

As EuroSkills acontecem a cada 2 anos, alternando com a WorldSkills. Em Lille competiram nesta edição 450 jovens profissionais de 41 profissões. Eles procediam de 25 países.

Na competição, os participantes enfrentam uma tarefa bastante desafiadora de seus campos de trabalho, que eles têm de realizar sob a pressão do tempo e dos olhos de um júri. Os olhares dos visitantes adicionam um certo estresse – em Lille foram 3 dias de competição, assistidas por cerca de 90 mil pessoas.

Os participantes lapidadores, junto com seus orientadores. Foto: EuroSkills

Os trabalhos são avaliados por um sistema de pontos: as medalhas são concedidas a partir de 500 pontos. Este ano, ao lado dos 4 premiados, mais 2 competidores aproximaram-se deste nível de excelência: Charlotte Martin, da Bélgica, alcançou 478 pontos e Connor Crawford, da Grã-Bretanha, 445 pontos.

A Áustria teve não apenas o vencedor da medalha de prata entre os lapidadores, mas também o primeiro lugar no cômputo geral entre os países competidores (à frente de França e Finlândia) e o vencedor com a maior pontuação.

As próximas EuroSkills acontecem em 2016 em Gotemburgo, na Suécia.

De 11 a 16 de Agosto 2015 acontece em São Paulo, Brasil, o evento em nível global, o WorldSkills.

EuroSkills Lille

WorldSkills 2015

WorldSkills – lista de organizações nacionais

See also:

 

 

 

 

(06.12.2014)