www.stone-ideas.com

Brinquedos (para adultos) de rochas ornamentais, também utilizados como brindes promocionais

Para a Cersaie e a Marmomacc deste ano, tivemos que chegar com alguns dias de antecedência para nos hospedarmos em Verona. Isso não é a pior coisa que pode acontecer a alguém. Como de costume, no final de setembro a cidade também dispunha de outra atração muito especial: Tocatì chama-se o festival de jogos de rua, realizado anualmente desde 2003. Tocatì é uma expressão em dialeto Veronese e significa: Agora é sua vez!

Tocatì 2015 Verona de 17 a 20 de setembro

Naturalmente, aproveitamos uma tarde para passear por aquelas ruas e de fato descobrimos alguns jogos feitos de rochas.

Tocatì, Verona 2014.

Por exemplo, esta antiga forma de Boliche. As peças são laqueadas.

Tocatì, Verona 2014.

Para adultos, a distância é aumentada.

Animum Ludendo Coles.

A empresa Animum Ludendo Coles, que já apresentamos anteriormente, estava presente. Ela fabrica os belíssimos jogos de amarelinha em rocha ornamental (veja foto superior).

A Animum Ludendo Coles aliás está buscando parceiros para exportar ao exterior. Digno de nota: ela quer manter sua produção manual e não entrar na produção em massa.

Animum Ludendo Coles

Gumdesign, Dedalo Stone + Serafino Zani: „Velocimano.

Na Marmomacc em si descobrimos carros de rocha, projetados pela Gumdesign e fabricados pela Dedalo Stone + Serafino Zani.

Gumdesign: „Velocimano“

Os pais vão dizer, e com razão, que rochas ornamentais são um material complicado para brinquedos de crianças. Porque quando a filhinha ou filhinho tem um dia ruim, pode ser que o carro mármore acabe lançado no armário de vidro na sala de estar.

Emanuele Pizzolorusso: „Alpha Beta Gamma“.

Mas como está a oferta em brinquedos para adultos? O designer milanês Emanuele Pizzolorusso já desenvolveu algo neste sentido com „Alpha Beta Gamma“.

„Alpha Beta Gamma“

É claro que, com rochas que já são caras sem beneficiamento, certamente um brinquedo destes é de fato mais adequado para adultos.

Areniscas Rosal.

Na Marmomacc, Areniscas Rosal, da Espanha, apresentou em seu estande uma Casinha de Passarinhos, nas quais também se pode ver um brinquedo para projetos de jardinagem.

Areniscas Rosal

Raffaello Galiotto: „Pets Village“.

Por fim, „Pets Village“ é como o designer Raffaello Galiotto batizou suas salas de estar e de jogos para animais de estimação.

Pets Village

Workshop sobre design de brinquedos de rochas: Peter Becker, da Stone-Ideas.com, oferece workshops para desenvolver brinquedos de rocha ornamental. O foco está em ítens que podem também servir como presentes promocionais para empresas do ramo de rochas ornamentais (e-mail).

(14.12.2014)