www.stone-ideas.com

O Store da Boglioli em Milão: „uma atmosfera que remonta a uma época de opulência e grandeza”

Três empresas bastante conhecidas trabalharam juntas neste store: Boglioli, fabricante de moda masculina italiana, como cliente, o Dimore Studio, como designer da ambientação interior, e Alfredo Salvatori, como executor dos trabalhos em rochas ornamentais. O endereço da empresa também tem um nome melodioso: Via San Pietro All’Orto, 17, e isto também proporcionou o fato de os envolvidos estarem todos a uma curta caminhada de distância uns dos outros. Claro, falamos do centro da cidade de Milão.

De „uma atmosfera que remonta a uma época de opulência e grandeza”, fala o releases de imprensa da Alfreda Salvatori.

De „uma atmosfera que remonta a uma época de opulência e grandeza”, fala o releases de imprensa da Alfreda Salvatori.

O piso é de mármore Botticino, e nele há marcantes listras de Rosso Levanto.

O piso é de mármore Botticino, e nele há marcantes listras de Rosso Levanto.

Olhando a ambientação sob a perspectiva do uso de rochas ornamentais, admira-se um espetáculo.

Olhando a ambientação sob a perspectiva do uso de rochas ornamentais, admira-se um espetáculo: logo na entrada há uma parede revestida em calcário Giallo Siena com dimensões de 4,73 m de altura por 2,84 m de largura. Ela é composta de quatro placas individuais (cada uma com 2,365 x 1,42 m). Cada placa pesa cerca de 130 kg.

Logo na entrada há uma parede revestida em calcário Giallo Siena com dimensões de 4,73 m de altura por 2,84 m de largura.

Encontrar blocos brutos dessa rocha com comprimento em torno de 3 m já não é tarefa fácil. E ainda cortados em placas de 2 cm de espessura, menos ainda. Transportar e instalar estas dimensões já seria um tema por si só. E finalmente: as marcantes estruturas das rochas foram combinadas de maneira a continuar em linha de uma placa para outra (book-match). De certo modo, as estruturas lembram bumerangues.

Também as laterais mais estreitas da parede são cobertas com rochas. Ali as placas têm 90 cm de largura, seguindo até o teto.

Boglioli

Alfredo Salvatori

Dimore Studio

Fotos: Dario Tettamanzi

Alfredo Salvatori, Kengo Kuma: „Ishiburo“.

Mudando de assunto: O arquiteto japonês Kengo Kuma escolheu o calcário Crema d’Orcia ao dedicar-se pela primeira vez a design de produtos. „Ishiburo” chama-se sua coleção para banheiros, com banheira, chuveiro, pia e acessórios.

Alfredo Salvatori, Kengo Kuma: „Ishiburo“.

A composição deseja dar a impressão de que a água corre sobre a pedra.

Alfredo Salvatori: „Filo“. Alfredo Salvatori: „Stiletto“.

„Plug & Play” é como Salvatori batizou outro desenvolvimento, que permite a instalação rápida e fácil de elementos no banheiro. Ele é utilizado no módulo de chuveiro „Filo” ou na pia „Stiletto”.

Alfredo Salvatori: „Rombo“ (esq: Pietra d’Avola, dir: mármore Carrara).Alfredo Salvatori: „Chevron“ (Pietra d’Avola).

„Romboo” e „Chevron” são novas superfícies.

Alfredo Salvatori: „Silo“.

„Silo” é uma luminária pendente, feita de mármore de Carrara ou Pietra d’Avola.

Fotos: Alfredo Salvatori

See also:

 

 

 

 

(20.12.2014)