www.stone-ideas.com

Gabiões – uma área de produtos onde artistas e designers têm muito o que fazer

Gabiões são uma área de produtos onde há muito o que fazer para artistas e designers. Até agora estas cestas de arame preenchidas com seixos eram geralmente caixas simples, retangulares, como se vê ao longo de rodovias ou de margens de rios. Na melhor das hipóteses, vezes você vai encontrar uma única em formato redondo.

Zanettin: „Z Line“.

A empresa italiana Zanettin resolveu encarar o tema com uma abordagem criativa. Na última Marmomacc, ela apresentou algumas ideias inusitadas em sua série de produtos „Z Line”. Assim, na área aberta da feira havia um conjunto completo de arcos que podem ser usados para diversos fins.

Zanettin: „Z Line“.

Um arranjo especial, que mostra toda a variedade de formas possíveis, foi a assinatura da empresa em letras feitas com gabiões.

Zanettin: „Z Line“.

Em sua fabricação de produtos, a empresa esforça-se para tirar vantagem dos materiais. Assim, as gaiolas são feitas de aço inoxidável, aliás fabricado na Europa, como enfatiza o catálogo. Os seixos, enquanto material de preenchimento, são escolhidos de acordo com sua cor (ver foto acima) e proveem da Itália. Vários tamanhos de pedra são possíveis.

Zanettin: „Z Line“.

Os produtos-padrões devem inspirar os clientes e levá-los a terem suas próprias ideias de design. Implementar na prática essas soluções é a especialidade da empresa, que foi fundada em 1950 por dois irmãos.

Zanettin.

Antigamente ela operava apenas um poço de areia, em seguida, criou um sistema próprio para classificar seixos por tamanho, cor e forma, e desde então trabalham também em design com ideias inovadoras.

Zanettin.

Ocasionalmente também são atraídos artistas, como nesta mesa com uma placa em forma de peixe. Ali são aplicados aço inoxidável e pedra; paralelamente existem também modelos com vidro ou, por exemplo, com iluminação integrada.

A empresa salientou que os gabiões degradam-se normalmente e os materiais podem ser reutilizados. Também para o transporte, os ítens maiores deixam-se ligar por conectores ou podem ser aparafusados uns aos outros.

Zanettin

Fotos: Zanettin

(11.01.2014)