www.stone-ideas.com

Mosaicos de mármore caracterizam a Brasserie Chavot em Londres

Brasserie Chavot, Mayfair, London.

Não se reconhece mais o lugar, e isso é bom. Em lugar do restaurante The Gallery, há agora no bairro londrino de Mayfair a Brasserie Chavot. Seu interior não tenta mais mostrar elegância com lustres pendentes desde o teto, a cor dominante agora é o bordô do vinho neste endereço chic e dedicado à boa mesa.

Aqui trata-se do restaurante do famoso star chef Eric Chavot, na Conduit Street.

Brasserie em francês na verdade designa um restaurante com cardápio limitado e cozinha simples. Aqui, no entanto, trata-se do restaurante do famoso star chef Eric Chavot, na Conduit Street.

Um pouco de história: o restaurante The Gallery foi fechado depois de apenas alguns meses.

Um pouco de história: o restaurante The Gallery (veja imagem) foi fechado depois de apenas alguns meses. A nova operadora encomendou ao Studio Alex Kravetz Design o projeto para redesenhar aquele espaço estreito e alongado. Embora Kravetz tenha deixado os lustres no teto e os espelhos nas paredes, retirou o mosaico, concebeu um novo interior e reorganizou a disposição das mesas.

Para o piso Kravetz projetou um mosaico elaborado e o delegou à empresa italiana Ghirardi Stone Contractors.

Ficaram elegantes as linhas com padronagem floral dispostas diagonalmente sobre o piso.

Ficaram elegantes as linhas com padronagem floral dispostas diagonalmente sobre o piso, que junto com os espelhos tornam o espaço (26 x 8 m) mais amplo do que ele realmente é, e assim também tiram dele o vetusto alinhamento em direção à parede traseira.

Foi usado apenas mármore para o mosaico, mais precisamente os tipos Botticino, Bardiglio, Verde Alpi, Giallo Siena, Rosso Levanto e Nero Marquina. É composto por 140 elementos individuais, cada um de 105 x 105 cm. Eles foram produzidos na Itália.

Nos banheiros, as rochas ornamentais criam uma atmosfera opulenta, nas paredes foi colocado mármore de Carrara e no chão mármore Wave, disposto em livro-aberto (book-match).

Nos banheiros, as rochas ornamentais criam uma atmosfera opulenta, nas paredes foi colocado mármore de Carrara e no chão mármore Wave, disposto em livro-aberto (book-match). Discreto, no entanto, é o calcário nas zonas de passagem, nas bases das colunas e molduras de portas.

Brasserie Chavot

Alex Kravetz Design

Ghirardi Stone Contractors

Fotos: Ghirardi Stone Contractors

Brasserie Chavot, Mayfair, London.

(24.01.2015)