www.stone-ideas.com

TCC Whitestone: „Peças de arte sentimentais e únicas em rochas ornamentais“

„Nós criamos peças de arte inovadoras, sentimentais e únicas em rocha natural“, é o lema da empresa portuguesa TCC Whitestone. Mostraremos aqui a coleção atual „Decor“ desta companhia com sede em Porto, sua marca registrada são formas simples com linhas claras, que alcançam qualidade excepcional através de materiais valiosos e beneficiamento esmerado.

No aparador „Grammi“, por exemplo (foto acima), são combinados mármore Kendzo com madeira de nogueira. O pedestal em laca parece levantar o móvel do chão e fazê-lo flutuar. As placas de rochas têm espessura de 1,2 cm. O material de sustentação, como em quase todos os objetos da coleção, é de placas de MDF.

TCC Whitestone: „Trigono“.

Vejamos a „Trígono“: Aqui trata-se de mármore Estremoz Rosa Aurora Vigária. A placa de cobertura é peça individual nas proporções 200 x 50 x 1,2 cm. Um toque especial nesta composição de formas geométricas estritas está nas gavetas, com nichos escondidos na função de puxadores.

TCC Whitestone: „Atir“.

O console „Atir“, com mármore Ochiro, também se vale do efeito de flutuação. O significativo pedestal, em latão laqueado, é a sacada particular desta composição: de fato o móvel não precisa dele, pois está sustentado na parede.

TCC Whitestone: „Solinas“.

A mesa de café baixa, „Solinas“, inspira-se no design dos anos 50. A placa é de mármore Estremoz Rosa Aurora Vigária.

A empresa TCC Whitestone foi fundada em 2007. Seu nome faz referência à sigla da empresa que lhe deu origem, Teixeira da Costa & Costa, e ecoa a fascinação de seus criadores pelo mármore branco. O material é proveniente de pedreiras da Grécia, Itália e Portugal. O projetos para a „Decor“ são da equipe de criadores Fábio Teixeira, Sérgio Costa e Jorge Dias. A cadeira „Origin” foi desenhada pelo arquiteto Jorge Patrício.

TCC Whitestone

Fotos: TCC Whitestone

TCC Whitestone: „Podium“.TCC Whitestone: „Origin“.

(23.02.2015)