www.stone-ideas.com

Draenert: A mesa extensível que se recolhe sozinha

Novas coleções, também com rochas ornamentais, foram apresentadas pela empresa alemã Draenert na feira de móveis IMM Cologne (19 a 25 de janeiro 2015). Para aquela feira, a especialista alemã em exclusividades estilosas guardou uma novidade realmente digna de atenção: „Fontana“ é uma mesa extensível, na qual basta simplesmente puxar um lado e uma mecânica refinada conduz sozinha as placas, elevando a parte central e depois também recolocando tudo na posição inicial por si só. Com isso encerram-se as voltas em torno da mesa, que até aqui eram parte inevitável das mesas extensíveis.

Draenert: „Fontana“.Draenert: „Fontana“.Draenert: „Fontana“.Draenert: „Fontana“.

O mecanismo foi patenteado e agora junta-se a uma tradição de técnicas semelhantes comercializadas pela Draenert. Um efeito particularmente belo está no fato de que as veias na rocha combinam-se na peça central através de um arranjo book match.

A placa trapezoidal em nossas fotos é finalizada em Calacatta Gold. Ao lado deste mármore polido há, como em outras novidades, opções de cerca de 180 tipos de rocha. As dimensões são 105 x 180 cm (260 cm aberta) ou 105 x 200 cm (aberta 280 cm). A altura é de 74 cm.

Como suporte da mesa, foram empregadas 2 tábuas, que como mostram nossas fotos se inspiram na forma trapezoidal das placas. Ao lado disso, também são possíveis outras 4 posições oblíquas para o posicionamento da mesa. O design é de autoria de Georg Appeltshauser e Gino Carollo.

Draenert: „Qbic“.

„Qbic“ chama-se a mesa de apoio, ou banqueta, desenvolvida por Patric Draenert. As rochas ornamentais em nossa foto são mármore de Carrara, Grigio Carnico e Breccia Pernice. As dimensões são 30 x 30 cm por 50 cm de altura, ou 40 cm, em formato cúbico. Dimensões por encomenda são possíveis até 100 x 100 cm, com 50 cm de altura.

Como a peça tem rodas, deixa-se mover facilmente. Claro que a peça não é finalizada em rocha maciça, mesmo que em razão do preciso acabamento possa parecer assim.

Draenert: „Primus“.

A mesa de centro „Primus“ se vale da composição clássica conferida pela Draenert a estas peças em 1968. Embora a placa da mesa seja agora redonda. A estrutura é de metal com diferentes camadas em cromo e níquel. O diâmetro das placas em rochas naturais (aqui: mármore Statuario e Port Laurent) é de 90 cm (alturas de 30 cm e 40 cm). A coleção oferece grande número de outras dimensões em formatos quadráticos e em ângulos retos, assim como acabamentos especiais.

Draenert

Video

Fotos: Draenert

See also:

 

 

 

 

(25.02.2015)