www.stone-ideas.com

STONE, uma feira dedicada ao sector da Pedra Natural de Portugal

STONE, Batalha, 2013.

Decorre de 22 a 25 de Abril de 2015 a 2.ª edição da STONE, uma exposição dedicada ao sector da Pedra Natural de Portugal, na ExpoSalão,Centro de Exposições da Batalha.

O objetivo da feira é promover e divulgar o sector da pedra natural, em toda a sua abrangência, que vai desde os mais variados tipos de rochas ornamentais, até à vasta gama de equipamentos e máquinas para a extração e transformação da pedra, não esquecendo os acessórios, ferramentas, abrasivos e ainda os transportes, a logística que apoia o sector.

A STONE será um ponto de encontro para todos os profissionais que se movimentam no sector e uma plataforma de contactos com vista à concretização de negócios.

Em 2013, a STONE contou com a participação de 100 expositores e a visita de cerca de 150 importadores oriundos de 25 países.

Para atrair os visitantes internacionais a organização leva a cabo uma intensa campanha de comunicação, que passa pelo contacto com os importadores e potenciais compradores de pedra dos mais diversos mercados, oferecendo a estes condições especiais, aquando da visita à feira, nomeadamente:
– Estadia em hotel de quatro estrelas (três noites para visitantes da Europa; cinco noites para visitantes fora da Europa),
– Transferes do hotel-feira – feira-hotel;
– Refeições durante a visita à feira;
– Tradutores para acompanhamento junto dos expositores.

STONE, Batalha, 2013.

A realização da STONE na Batalha deve-se por um lado ao facto de ser no centro do país, o que facilita o acesso para todos, sendo que Batalha fica a 120 km de Lisboa. E por outro lado por se situar junto a um dos pólos de maior concentração de rocha calcária (Moca, Moca creme, etc.), uma pedra muito procurada actualmente, onde existem um grande número de empresas importantes no sector.

Portugal é um país com grandes recursos quando se fala em pedra natural, destacando-se 3 grandes categorias:
* O mármore, que se encontra maioritariamente na região do Alentejo (Vila Viçosa);
* O Granito, no norte de Portugal;
* O Calcário, na região Extremenha litoral, Centro de Portugal.

Para mais informações, por favor contactar Cristina Pereira (Mail)

STONE, de 22 a 25 de Abril de 2015 em Batalha, Portugal

STONE, Batalha, 2013.

(08.03.2015)