Notas e Agenda

No filme de 50 Tons de Cinza, em práticas sadomasoquistas em torno do dossel de uma cama, notamos uma abundância de rochas ornamentais revestindo o piso. É claro que o filme não se passa apenas em uma câmara de tortura, mas também em salas de estar de gente rica. Um fornecedor de ardósia pensou na mesma coisa: o SSQ Group comenta em seu site sobre uma viagem de metrô por Londres, onde grande quantidade de mulheres estava ali sentada e absorvida pelo livro. Isto foi o ponto de partida para divulgar os tons de cinza de ardósia em telhados (1, 2).

Mouses de pedra-sabão e outros objetos de arte da África são oferecidos no site Aina Moja, com sede em Belfast.

Aquecedores de sauna com em rochas são oferecidos pela empresa chilena Chicsa.

O Marble Institute of America (MIA) anunciou os vencedores do Pinnacle Awards deste ano. O prêmio é concedido a empresas associadas que tenham realizado excelentes trabalhos com rochas ornamentais em diferentes categorias. Apresentaremos alguns dos vencedores nas próximas edições.

Paralelamente à feira Stonemart em Jaipur, Índia (29 de janeiro a 1 de fevereiro), ali foi realizado este ano pela primeira vez o Architecture Festival Jaipur. A próxima Stonemart acontece em 2017, de 2 a 5 de fevereiro.

Vídeo do Mês: Street Boulder é o nome de uma nova diversão para a moçada, trata-se de escalar paredes de prédios. Paredes feitas com pedra estão entre as mais fáceis nesta modalidade (vídeo).

(02.03.2015)