www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

„Stone + Light“ é o tema da (de 13 a 16 de maio de 2015) de 6 shows especiais na próxima Stone+tec em Nurembergue. Serão mostrados 9 projetos artísticos que fundem combinações inovadoras de rochas e luzes. Estão envolvidas, de um lado, a empresa também localizada em Nurembergue advanced pixel shuttle ag, que projeta e desenvolve na área de arquitetura de interiores e produções de iluminação e mídia. De outro lado, está a Barthelme, uma empresa familiar há 80 anos ativa no mercado de iluminação, produzindo soluções LED de alta qualidade para interiores e exteriores. Já estão on-line os mapas dos pavilhões.

A Federação da indústria de rochas da França, SNROC, queixou-se em cartas a figuras públicas de que a companhia ferroviária parisiense RATP, em uma concorrência pública para construção de uma linha de bondes urbanos, expressou preferência por rochas estrangeiras. A federação salienta que existem materiais comparáveis na França apela ao patriotismo nos contratos. Para baixar (em francês) por 5 €.

Feiras de Rochas 1: „China North“ é como se chama uma nova mostra de 17 a 19 de julho de 2015 na cidade industrial de Qingdao na metade norte do país. Nela estão condensados três eventos conhecidos até aqui: a Stonetech, que se alterna entre Pequim e Xangai, a feira em Tianjin e a de Qingdao. Entre as instituições participantes estão a China Building Materials Federation (CCPIT) e a federação China Stone Association.

Feiras de Rochas 2: Em Bursa, na Turquia, acontece de 25 a 28 de novembro de 2015 a Bursa Marble Block, uma feira com foco em blocos brutos.

Placas para casas com diferentes tipos de letras e de rochas são oferecidas pelas empresa austríaca Mein-Granitstein.

A Abirochas – Associação Brasiliera da Indústria de Rochas Ornamentais lançou a primeira edição do seu novo boletim informativo „Abirochas em Notícia„.

Foto: Grassi Pietre„Blocco“ é como a empresa italiana Grassi Pietre chama sua lareira em Pietra del Mare. Ela está na foto da parte debaixo, com dimensões de 150 cm x 30 cm x 120 cm (de altura). A superfície é amaciada.

Sinais positivos continuados vêm dos Estados Unidos na construção e modernização de habitações, informa o Marble Institute of America (MIA) em seu site.

No Egito fala-se na construção de uma nova capital, entre Cairo e o Canal de Suez.

Concurso para concreto e rochas ornamentais: Células solares como cobertura para ciclovias foram desenvolvidas pela empresa holandesa SolaRoad.

Na galeria Liga 17, na Cidade do México, a artista Marcías Peredo criou para a exposição „Summoning Stones“ (convocando rochas) uma obra com de 33 t de rocha vulcânica.

Vídeo do Mês: „Il Capo“ é um documentário de Yuri Ancarani sobre o trabalho nas pedreiras de mármore de Carrara. O trailer mostra cenas impressionantes, sobre como os trabalhadores trocam instruções com pequenos sinais de mão. O diretor diz: „Pedreiras de mármore são tão incríveis que lembram grandes conjuntos de teatro ou de cinema“. (Video, 1)

(02.04.2015)