www.stone-ideas.com

Três novos pavilhões estão em construção no terreno da Stone Fair em Xiamen

A Stone Fair em Xiamen quer também crescer no futuro. Em sua última edição (de 6 a 9 de março de 2015) via-se novamente um canteiro de obras no terreno da feira, desta vez em frente ao prédio principal, que tem a forma marcante de uma tigela. A última ampliação havia sido com os pavilhões à direita de nossa primeira foto. Conforme a empresa administradora da feira informa, nos próximos anos serão adicionados cerca de 14.000 m² de área expositiva nos três pavilhões. Um outro pavilhão encontra-se em construção.

A tabela mostra a evolução dos expositores e visitantes nos últimos anos. Apesar dos crescimentos, desta vez os organizadores não soam muito eufóricos: „O evento teve um resultado promissor, apesar de uma situação econômica difícil, e isso mostra que essa indústria está viva e responde positivamente às condições adversas de mercado.“

O pano de fundo para esta declaração é o fato de que o governo da China prevê para este ano um crescimento econômico „em torno de 7%“, segundo informou o Financial Times durante a feira. No ano passado, segundo fontes oficiais, o crescimento foi de „7,5%“.

Em outros lugares, as pessoas estariam eufóricas, contudo para a China, depois de um passado recente com índices de dois dígitos, isto é uma situação bastante nova.

Nossa foto mostra o edifício principal da feira figurado em areia.

Neste ano houve um jubileu a ser comemorado: a administradora da feira chegou à 15ª edição de sua Stone Fair, com um grande evento noturno e algumas centenas de convidados. Em uma abertura com pintura de areia, foram representados simbolicamente o passado e o futuro da feira. A pintura de areia é amplamente utilizada na Ásia e no Pacífico: sobre uma superfície de vidro retroiluminada é espalhada areia, na qual um artista desenha linhas com os dedos. Nossa foto mostra o edifício principal da feira figurado em areia.


Devemos também mencionar um outro evento: a Copa Lundhs reuniu outra vez times de futebol entre os empregados de diferentes empresas, jogando entre si. Desta vez quem venceu foi „The Dragons“, ou seja, os Dragões Chineses. Vencedora do ano passado, a equipe brasileira („Samba“), deixou os campos sem uma única vitória. No entanto, também tinha jogadores do Brasil na equipe multinacional „Fenix“. Os noruegueses („The Vikings“) tiveram praticamente duas equipes para fazer substituições. Eles enviaram a única mulher do torneio a campo e ela imediatamente fez um gol memorável.

Durante o evento, foi noticiado que o torneio de futebol, uma iniciativa da empresa norueguesa Lundhs, nos próximos anos será maior e organizado sob a direção da administradora da feira.

Esteve mais extenso e especialmente mais bem perfilado em relação às edições anteriores o World Stone Congress, que acontece paralelamente à feira. Aparentemente, a administradora da feira deseja oferecer ao visitante uma atração adicional e deste modo tornar o evento um must para o setor de rochas. Os focos temáticos dessa vez foram arquitetura, design e inovações técnicas, para citar apenas alguns.

Mostramos adiante alguns estandes de empresas principalmente chinesas.

Xiamen Stone Fair 2016, de 6 a 9 de março

World Stone Congress

Pintura de areia (1, 2)

See also:

 

 

 

 

(11.04.2015)