www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

Até 10 de Setembro, acontece o concurso de selfies da Cersaie (de 28 de setembro a 2 de outubro 2015). Deve-se fazer uma foto dos próprios pés e/ou sapatos e colocá-la no Instagram sob as hashtags #SELfeet #Cersaie2015. A única exigência é que os pés ou sapatos devem estar sobre um assoalho feito de cerâmica, madeira ou rocha ornamental. Estes materiais são o foco da feira em Bolonha. As melhores fotos serão publicadas nos sites da feira e da Associação de Cerâmica Italiana. O fotógrafo dos melhores selfies receberá um convite para Cersaie em 30 de setembro.

Almofarizes de mármore para a cozinha é oferecida pela empresa espanhola Artensanía Muro. Em sua página no Facebook, ela também mostra bolas de futebol feitas em mármore branco e preto (1, 2).

Na cidade inglesa de Leeds rochas de pavimentação são roubadas das calçadas e revendidas, informa o portal ITV News.

Mais que pizza, massa e sorvete. O governo da Itália lançou um vídeo promocional que trata das realizações hi-tech do país, para além dos clichês populares. A indústria de rochas, líder mundial de qualidade no campo de rochas ornamentais, não é mencionada e aparece apenas sob o tema da exportação de tecnologia.

„Symbio“. Foto: Felix Ruder„Symbio“ é como o estudante de arquitetura sueco Felix Ruder chama sua cadeira com um assento feito de fragmentos de granito, tais como aqueles encontrados na natureza. As pernas de madeira são apenas encaixadas e caem quando a cadeira é movida. Ela deve portanto ficar estática, como se as pessoas tivessem desaparecido da terra. Tal cenário foi descrito por Alan Weismann em „The World Without Us“ (O Mundo Sem Nós).

Os arquitetos Foster + Partners foram selecionados para planejar o novo sistema de transporte público em Jeddah.

Athena Marmi, um especialista em processamento de rochas de alta qualidade no vale do Chiampo italiano apresenta sua nova página na internet.

Vídeo do Mês: Jade City é o nome de uma localidade no Estado de British Columbia, no Canadá. Ali vivem 35 pessoas que extraem jade e vendem a rocha, especialmente para a China. A filial canadense do Discovery Channel escolheu essa vila e uma família de lá para uma série intitulada „Jade Fever“ (Febre do Jade (1, 2, 3).

(03.05.2015)