www.stone-ideas.com

Design de rochas ornamentais que também mostra fio diamantado e serra

Pode ser interessante para composições em mármore ou granito incorporar ferramentas na decoração?

Na grande feira de design em Milão I Saloni (de 14 a 19 de abril de 2015) nos chamou atenção o estande da empresa italiana Arteinmotion: ela usava peças de aviões antigos para novos móveis, tais como a delicada estrutura interna de uma asa em uma mesa de vidro.

Na grande feira de design em Milão I Saloni nos chamou atenção o estande da empresa italiana Arteinmotion: ela usava peças de aviões antigos para novos móveis, tais como a delicada estrutura interna de uma asa em uma mesa de vidro.

Isto nos levou à pergunta: o que a indústria de rochas poderia fazer de suas ferramentas modernas quando elas se tornarem obsoletas?

Isto nos levou à pergunta: o que a indústria de rochas poderia fazer de suas ferramentas modernas quando elas se tornarem obsoletas? Como, por exemplo, as serras multi-fios.

Como, por exemplo, as serras multi-fios ou de lâminas de serragem tradicionais.

Nisso essas peças monumentais têm não só um elevado valor artístico. Para os fotógrafos, em qualquer feira de rochas é um grande prazer colocar até as pequenas peças em foco.

Nisso essas peças monumentais têm não só um elevado valor artístico.Para os fotógrafos, em qualquer feira de rochas é um grande prazer colocar até as pequenas peças em foco.

Mostramos aqui alguns trabalhos de fotógrafos na Stone+tec 2013.

Entre os arquitetos, já é prática estabelecida deixar nas rochas as marcas de sua extração ou processamento, em vez de lixá-las. Foto de Atlanta, EUA.

Entre os arquitetos, já é prática estabelecida deixar nas rochas as marcas de sua extração ou processamento, em vez de lixá-las.

Mas e entre os designers? Nós vasculhamos a feira em busca disto e fomos tanto ao Fuorisalone no centro da cidade de Milão como também à via Tortona e à Ventura Lambrate.

E prontamente encontramos essa idéia já implementada, ainda que de uma forma inesperada: os designers da Alcarol colocaram resina sobre as mesas de madeira onde são cortadas placas de rochas.As linhas que se cruzam através da madeira em diversas direções, produzidas pelo corte da serra, foram evidenciadas com isso. Fotos: Alcarol

E prontamente encontramos essa idéia já implementada, ainda que de uma forma inesperada: os designers da Alcarol colocaram resina sobre as mesas de madeira onde são cortadas placas de rochas. As linhas que se cruzam através da madeira em diversas direções, produzidas pelo corte da serra, foram evidenciadas com isso.

A Alcarol inclusive dá mais um passo nessa direção: os designers preencheram as lacunas na madeira com o pó de pedra que a serra havia cortado das placas.„Marble Ways“ é o nome da criação. Fotos: Alcarol

A Alcarol inclusive dá mais um passo nessa direção: os designers preencheram as lacunas na madeira com o pó de pedra que a serra havia cortado das placas. „Marble Ways“ é o nome da criação.

Mais tarde estávamos de volta à feira e nela encontramos no estande da empresa de iluminação Rotaliana uma ideia de como os fabricantes de produtos químicos para rochas ornamentais podem reutilizar artisticamente seus meios de transporte.

Mais tarde estávamos de volta à feira e nela encontramos no estande da empresa de iluminação Rotaliana uma ideia de como os fabricantes de produtos químicos para rochas ornamentais podem reutilizar artisticamente seus meios de transporte.

Na feira de Esmirna, em março de 2015, a empresa turca Kilic Mermer reproduziu o bundle (embalagem) clássico das placas de rocha ornamental ao tamanho de brinquedos para crianças.

Na feira de Esmirna, em março de 2015, a empresa turca Kilic Mermer reproduziu o bundle (embalagem) clássico das placas de rocha ornamental ao tamanho de brinquedos para crianças. Isso ficou muito bonitinho.

Nesse sentido, o grande desafio aos designers está em uma ferramenta que ainda não mencionamos: o jato de água.

Arteinmotion

Alcarol

See also:

 

 

 

 

(15.05.2015)