www.stone-ideas.com

Rochas ornamentais combinadas feito tecido costurado com a mais alta precisão

Lawrence Steele, Marsotto Edizioni: „Steele on Marble“.

O que acontece quando uma empresa de rochas ornamentais e um designer de moda se unem para desenvolver produtos de uso diário? A resposta está na nova coleção „Steele on Marble“ (Steele em mármore), em que a empresa italiana Marsotto Edizioni e o designer de celebridades, americano radicado em Milão, Lawrence Steele uniram forças: mesas com detalhamentos jamais vistos em rochas ornamentais, que exigiram muitíssima habilidade dos artesãos da empresa.

„Foi um desafio para ambos os lados“, como se ouviu no Fuorisalone no centro de Milão, onde a coleção foi apresentada em abril.

Um exemplo disso são os pés das mesas, chamados de „Closer“ (mais perto): duas camadas são sobrepostas, de modo que um tipo de bolsa é formada com interior e exterior distintos.

Um exemplo disso são os pés das mesas, chamados de „Closer“ (mais perto). Eles são concebidos como placas que se encontram em ângulo agudo – isso já se conhecia. Mas, em seguida, vem algo adicional que geralmente é realizado apenas em tecidos: duas camadas são sobrepostas, de modo que um tipo de bolsa é formada com interior e exterior distintos.

A base de „Closer“ nos lembrou um bolso de casaco: escuro por dentro, onde você não pode ver o interior, e claro por fora, como costuma ser essa peça de vestuário.

Para combinar o interior com o exterior, a camada de mármore claro é afinada até uma espessura mínima e colada à pedra escura mais espessa no interior.

Para combinar o interior com o exterior, a camada de mármore claro é afinada até uma espessura mínima e colada à pedra escura mais espessa no interior. Isso também não é usual no beneficiamento dos artesãos. Um dos desafios aqui é a ponta do triângulo, com um total de 4 placas unidas perfeitamente, e de certo modo sem artifícios aparentes.

Se o designer de moda aparentemente se inspirou nos têxteis ao conceber a „Closer“, em „Jim“, „Sid“ e „Lou“ roqueiros de décadas passadas.

Se o designer de moda aparentemente se inspirou nos têxteis ao conceber a „Closer“, em „Jim“, „Sid“ e „Lou“ roqueiros de décadas passadas – Morrison, Vicious e Reed – foram a fonte.

Incomuns aqui são os pés das mesas. Eles seguem o modelo dos sapatos femininos de salto alto.

Incomuns aqui são os pés das mesas. Eles seguem o modelo dos sapatos femininos de salto alto.

Mais uma vez, o mármore utilizado ali é o Bianco di Carrara e o preto Nero Marquina. As superfícies são também amaciadas.

Mais uma vez, o mármore utilizado ali é o Bianco di Carrara e o preto Nero Marquina. As superfícies são também amaciadas. As peças estão disponíveis em diferentes tamanhos.

Lawrence Steele (à frente); na linha do meio: Maddalena Casadei (esquerda) e Marialaura Rossiello (direita), ambos Studio Irvine; ao fundo: Francesco Marsotto (esquerda), Mario Marsotto (centro), Costanza Marsotto (direita).

O projeto foi realizado em cooperação de Lawrence Steele com o Studio Irvine na direção de arte, incluindo os executivos Costanza e Mario Marsotto.

Marsotto Edizioni

Fotos: Miro Zagnoli

See also:

 

 

 

 

(05.05.2015)