www.stone-ideas.com

Politek Banyo: Painéis de acrílico com um visual de rocha ornamental

Politek Banyo: „Decoratif Panel“.

Se a área não é muito grande, dificilmente se pode notar que não se trata de rochas de verdade. A empresa turca Politek Banyo colocou no mercado painéis de acrílico que imitam a decoração em rochas com impressionante realismo. Trata-se de rolos com, atualmente, largura máxima de 120 centímetros e comprimento ilimitado. É possível revestir paredes com eles e, graças à flexibilidade do material, também colunas.

É inesperadamente bom o resultado obtido pela empresa com sede no bairro Pendik, nos arredores de Istambul, ao imitar as irregularidades naturais da estrutura de rochas. Ela obteve uma patente internacional para o produto e também para seu processo de fabricação.

A espessura das folhas ou placas é de 1,5 mm. Para usos especiais, como por exemplo o revestimento de portas ou armários, ela pode ser afinada até 1 mm. As larguras máximas atuais são determinadas pela bitola da máquina de produção. No entanto, eles já estão trabalhando em formatos maiores.

Politek Banyo: „Decoratif Panel“.

„Decoratif Panel“ é o nome do produto, que está há um ano no mercado e foi apresentado na feira Marble de Esmirna em março de 2015.

Doze tipos de rochas ornamentais estão atualmente no catálogo. „Estamos constantemente trabalhando em novos modelos“, informa Raif Akbulut, chefe da empresa. Também são possíveis projetos de acordo com o desejo do cliente.

Dependendo da superfície base, pode ser usado um adesivo convencional. Para determinados casos, há adesivos especiais.

A Politek Banyo foi fundada em 1989 e na realidade é especializada em sistemas completos para banheiros. Durante esses desenvolvimentos, em algum momento surgiu a ideia de desenvolver uma decoração em rocha ornamental acessível.

Politek Banyo

Fotos: Politek

Politek Banyo: „Decoratif Panel“, na feira Marble de Esmirna. Foto: Peter Becker

(25.05.2015)