www.stone-ideas.com

„Os mármores alentejanos no contexto nacional: ciência, sociedade e economia (1850-1986)“

Nos dias 26 e 27 de junho irá realizar-se, nas instalações do Cevalor, em Borba, a conferência final do projeto PHIM – Património e História da Indústria dos Mármores, sob o tema „Os mármores alentejanos no contexto nacional: ciência, sociedade e economia (1850-1986)”.

A conferência divide-se em dois momentos, repartidos por dois dias. O primeiro dia será dedicado à discussão científica/académica sobre a importância geológica, histórica, cultural e económica da indústria extrativa, em particular dos mármores do Anticlinal de Estremoz, com a coordenação científica dos professores Doutor Daniel Alves (FCSH-UNL) e Doutora Ana Cardoso de Matos (ISCTE-IUL).

As comunicações estarão a cargo de investigadores do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa e Universidade Nova de Lisboa.

O segundo dia da conferência será composto de visitas interpretativas, no território abrangido pelo estudo. Haverá ainda vários momentos culturais.

A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através dos seguintes contactos: E-mail, Tel.: 268 889 186 / 966 032 646.

O programa completo da conferência e a ficha de inscrição podem ser descarregados no site do Cechap.

(24.06.2015)