www.stone-ideas.com

Expo 2015 em Milão: o genoma do tomate „esculpido“ na engineered stone Dekton

Cosentino: o genoma do tomate „esculpido“ na engineered stone Dekton.

Foi espetacular o lançamento da engineered stone Dekton no pavilhão espanhol. Lá, a Cosentino colocou cerca de 1.000 m² de seu novo material de pavimentação. As placas levam impresso o genoma do tomate nas abreviaturas dos blocos de construção de DNA A, G, T e C.

Cosentino.

Afinal, o tema desta Expo 2015 (até 31 de outubro) é „Alimentar o Planeta, Energia para a vida“. O tomate é um dos cultivos mais importantes e sua genética está intimamente relacionada com a de batata, pimenta ou berinjela.

Cosentino.

Ao lado dessa sequência de letras estão cortes de imagens de legumes aplicados em muitos tons de cinza à rocha artificial. A Cosentino sublinha no seu comunicado de imprensa que seu material é a única rocha sobre a qual se pode aplicar imagens a jato de tinta com tecnologia de ponta nesta qualidade e durabilidade. Silestone, o irmão já mais velho da Dekton, foi usado no pavilhão espanhol para pias.

O projeto foi do escritório b720 Fermín Vázquez Arquitectos.

Cosentino

Santamargherita: No andar de cima foi utilizado quartzo branco puro SM Quarz Vega.

Também a empresa italiana Santamargherita se fez representar com rocha artificial. 2000 m² de seu aglomerado de quartzo SM Quartz foram usados no Salão do Vinho, como piso. No andar de cima foi utilizado quartzo branco puro SM Quarz Vega. Ali está localizada a biblioteca do vinho.

Chega-se lá através de um acesso pavimentado com uma variante dourada deste produto. Ela parece vermelha nesta fotografia por causa da luz artificial.

Chega-se lá através de um acesso pavimentado com uma variante dourada deste produto. Ela parece vermelha nesta fotografia por causa da luz artificial.

Santamargherita: No piso foram aplicadas as variedades SM Quarz Nero e Gold.

No piso foram aplicadas as variedades SM Quarz Nero e Gold.

Santamargherita

Fotos: empresas

(03.07.2015)