Foi espetacular o lançamento da engineered stone Dekton no pavilhão espanhol. Lá, a Cosentino colocou cerca de 1.000 m² de seu novo material de pavimentação. As placas levam impresso o genoma do tomate nas abreviaturas dos blocos de construção de DNA A, G, T e C.
Afinal, o tema desta Expo 2015 (até 31 de outubro) é „Alimentar o Planeta, Energia para a vida“. O tomate é um dos cultivos mais importantes e sua genética está intimamente relacionada com a de batata, pimenta ou berinjela.
Ao lado dessa sequência de letras estão cortes de imagens de legumes aplicados em muitos tons de cinza à rocha artificial. A Cosentino sublinha no seu comunicado de imprensa que seu material é a única rocha sobre a qual se pode aplicar imagens a jato de tinta com tecnologia de ponta nesta qualidade e durabilidade. Silestone, o irmão já mais velho da Dekton, foi usado no pavilhão espanhol para pias.
O projeto foi do escritório b720 Fermín Vázquez Arquitectos.
Também a empresa italiana Santamargherita se fez representar com rocha artificial. 2000 m² de seu aglomerado de quartzo SM Quartz foram usados no Salão do Vinho, como piso. No andar de cima foi utilizado quartzo branco puro SM Quarz Vega. Ali está localizada a biblioteca do vinho.
Chega-se lá através de um acesso pavimentado com uma variante dourada deste produto. Ela parece vermelha nesta fotografia por causa da luz artificial.
No piso foram aplicadas as variedades SM Quarz Nero e Gold.
Fotos: empresas
(03.07.2015)