www.stone-ideas.com

PHIM – Património e História da Indústria dos Mármores

O Cechap – Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património informe: Já pode ser consultado online o resultado do trabalho de pesquisa e investigação decorrente do projecto PHIM – Património e História da Indústria dos Mármores.

A conferência final do projecto PHIM, que decorreu em 26 e 27 de junho sob o tema „Os mármores alentejanos no contexto nacional: ciência, sociedade e economia (1850-1986)“ representou o culminar de um trabalho de investigação nesta área que vem sendo realizado pela equipa do Cechap.

Neste contexto, foi apresentada ao público a monografia intitulada „Mármore, património para o Alentejo: contributos para a sua história (1850-1986)“, que sistematiza o conhecimento produzido durante o projeto.

Foi também apresentado um portal web, o Portal História do Mármore, que disponibiliza toda a informação sobre a documentação recolhida no âmbito deste projeto bem como um roteiro digital que tem o objetivo de divulgar e valorizar aspetos vários ligados direta e indiretamente à indústria dos mármores alentejanos, à arte desenvolvida a partir destes recursos e à memórias das gentes que vivem desta indústria.

Projecto PHIM – Património e História da Indústria dos Mármores

(21.07.2015)