www.stone-ideas.com

Mármore com um corte de pedras preciosas

Paolo Ulian. Moreno Ratti: „Diamond“.

Dar à rocha ornamental uma lapidação em facetas, como no processamento das pedras preciosas, é uma idéia da „Surface Collection“ (Coleção Superfície), desenvolvida pelos designers italianos Paolo Ulian e Moreno Ratti para a marca Purapietra da empresa Moscato Marmi. A primeira peça da série de pias é chamada „Diamond“ (Diamante).

Foi usado mármore de Carrara. Mas também são possíveis outras rochas ornamentais com outras cores.

Paolo Ulian. Moreno Ratti: „Diamond“.

Assim, os dois designers, há tempo atuantes no campo dos mármores e granitos, definitivamente romperam a linha entre rochas ornamentais e pedras preciosas. Foi fácil a parte da execução: a superfície exterior da pia é lapidada em facetas, como se faz com pedras preciosas. Trata-se de triângulos, tal como se conhece no formato de corte do tipo rose cut.

Nesse caso as facetas não revelam o famoso „fogo“ das pedras preciosas; pois a luz não pode atravessar a pedra e assim provocar o cintilar causado pelas refrações.

Mas ainda assim as facetas geométricas também dão vida às rochas ornamentais, pois revelam o curso dos veios de maneira interessante, sem interrompê-los.

Paolo Ulian. Moreno Ratti: „Diamond“.

„Diamond“ está disponível nas dimensões de 50 cm de diâmetro e 18 cm de altura e 45 cm de diâmetro e 15 cm de altura. Para ambas as variantes, foi desenvolvida uma alternativa ligeiramente inclinada.

Moscato Marmi, Purapietra

Paolo Ulian

Moreno Ratti

Fotos/Rendering: Moreno Ratti / Paolo Ulian

Paolo Ulian (links), Moreno Ratti.

See also:

 

 

 

 

(27.07.2015)