www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

Muros de pedra seca são o assunto da recém-fundada Sociedade Internacional SPS. Essa é a sigla de Société scientifique internationale pour l’étude pluridisciplinaire de la Pierre Sèche ou Scientific international Society for the multidisciplinary study of Dry Stone. Uma de suas primeiras atividades será um congresso, de 2 a 4 de setembro de 2015 em uma ilha grega (1, Elias Beriatos (Mail).

Nas noites em torno de 12 de Agosto a observação do céu será particularmente recomendada: as chances de se ver estrelas cadentes serão melhores do que o habitual. Então atravessará o espaço próximo à Terra a faixa de poeira sideral que o cometa 109PTSwift-Tuttle deixa atrás de si. Perseidas são chamadas as ‚chuvas‘ de meteoritos que cruzam o céu desde os tempos antigos. Elas surgem quando as partículas de poeira da cauda de um cometa atingem a atmosfera da Terra e entram em combustão. Não esqueça: desejos se encaminham para a concretização em tais momentos.

Camisetas e óculos de sol com aparência de mármore podem ser encontrados na página da Al Duca d’Aosta.

Idéias para caminhos em jardins em seixos podem ser encontrados no Pinterest.

Stone Expo Award 2015: Casa Boucquillon.O Stone Expo Award, concedido pela IMM Carrara e o ICE Agenzia Italiana à arquitetura excepcional com rochas ornamentais foi atribuído a Michel Boucquillon e Donia Maaoui pela Casa Boucquillon em Lucca, a Skidmore Owings & Merril pela Freedom Tower World Trade Center em Nova York e também a Renzo Piano pela London Bridge Tower.

Na revista „Abirochas Informe“ (6/15) são apresentadas estatísticas de exportação brasileira dos últimos seis meses, em comparação com o mesmo período no ano passado: As exportações para os EUA subiram + 6,89% em valor, contudo houve uma diminuição global de 2,08% (em valor), devido ao declínio significativo nos embarques para a China. Além disso: A atividade da construção civil no Brasil está atualmente muito fraca.

Cosentino Design Challenge: Os vencedores do 9º concurso foram anunciados. Houve participação de 278 estudantes de universidades europeias, bem como da Bolívia, Togo e Rússia.

Vídeo do Mês: Sobre as notas de Euro, são retratadas pontes fictícias. Elas exibem determinados estilos arquitetônicos, mas não mostram construções reais. Porém agora elas estão sendo reproduzidas em uma zona de novas construções na Holanda. O Banco Central Europeu deu sua permissão.

(02.08.2015)