www.stone-ideas.com

Levantina no Museu Thyssen-Bornemiza de Madri: rochas ornamentais feito pinturas emolduradas

Levantina no Museu Thyssen-Bornemiza de Madri.

Só podemos torcer para que os visitantes não mantenham o hábito de passar as mãos nestas obras de arte. Caso contrário, o Museu Thyssen-Bornemiza em Madri vai escutar muitas vezes nos próximos dias aqueles sistemas de alarme estridentes serem acionados.

Levantina no Museu Thyssen-Bornemiza de Madri.

A Levantina apresentou lá no dia 26 de maio uma campanha de marketing incomum, pensada para lançar sua marca Naturamia: as rochas, que por suas cores e estruturas podem mesmo ser chamadas de obras de arte da natureza e em seu processo de desenvolvimento tomam milhões de anos de um trabalho de certo modo artístico, foram emolduradas como pinturas ou apresentadas como pequenas esculturas em pedestais.

Levantina no Museu Thyssen-Bornemiza de Madri.

Foram convidados para o evento „os melhores designers, arquitetos e decoradores de interiores da Espanha, principalmente de Madri“, nos escreve Nuria Izquierdo, responsável pela comunicação da Levantina.

Levantina no Museu Thyssen-Bornemiza de Madri.

150 pessoas estiveram presentes e algumas permaneceram até depois da meia-noite. Parte do programa incluía um passeio muito exclusivo guiado pelo museu.

Levantina no Museu Thyssen-Bornemiza de Madri.

Um tema recorrente durante toda a noite foi o Brasil, de onde provem o novo granito da Naturamia e seu quarzito. A Levantina obtêm ele in loco, em suas próprias pedreiras ou tem canais de distribuição exclusiva. No evento as menções ao país foram desde um buffet com especialidades brasileiras, caipirinhas e até uma banda, que trouxe o elegante balanço da bossa nova.

A Naturamia só será comercializada na Espanha e sob esse nome. Em outros países, essas rochas, entre outros granitos, não serão particularmente promovidos.

Levantina Naturamia

Fotos: Levantina

(04.08.2015)