www.stone-ideas.com

Marmomacc and the City: um Caleidoscópio no centro de Verona apresenta o mármore branco „Pirgon“ da Grécia

Stone Group International: „Kaleidoscope“.

Na Marmomacc, pavilhão 11, estande E7

Parte da iniciativa Marmomacc and the City no centro de Verona este ano, o „Kaleidoscope“ do Stone Group International (Grécia) apresenta na praça em frente à arena duas rodas de mármore que giram em sentidos opostos, simbolizando a beleza de vida e suas mudanças contínuas.

Stone Group International: Pirgon Ebru-Arabesque.

Com essa instalação artística a empresa lança seu mármore branco „Pirgon“, com destaque para o Pirgon Ebru Arabesque, nos mercados da Itália, EUA, Reino Unido, Austrália e México.

Stone Group International: Pirgon Ebru-Arabesque.

O nome do Pirgon Ebru Arabesque faz referência a uma antiga técnica de pintura Ebru e ao estilo dos arabescos. Ambos são caracterizados por estruturas com aparência de nuvens, tal qual aquele mármore.

Stone Group International: Pirgon Ebru-Arabesque.

O „Kaleidoscope“ foi criado por Spyros Kokkinos e Michalis Theofilou, da Archkt Ltd.

Stone Group International: Birros SA quarry.

O mármore branco Pirgon Ebru Arabesque vem da pedreira Birros Group-Hellenic (o Stone Group International detém 50% dela), no norte da Grécia. Ela é uma das maiores pedreiras de mármore branco em todo o mundo. O Pirgon Ebru Arabesque pode ser encontrado apenas em determinadas áreas.

Alguns dados sobre esta pedreira:
* a produção anual é de 200 mil t em blocos e tômbolos,
* a extração acontece em 26 níveis,
* uma rede de 15 km de caminhos liga esses diferentes níveis,
* a pedreira fica na região grega de Drama.

Na Marmomacc, a empresa vai mostrar cinco outros tipos de mármore Pirgon da pedreira Birros.

Stone Group International: Pirgon Mist.Stone Group International: Pirgon Nivatus.

Representado em mais de 75 países, o Stone Group International se autodenomina um „embaixador do mármore grego”. O slogan da empresa é „A Piece of Greece“ (Um Pedaço da Grécia). Ela obtém, processa e transporta por navios mais de 300 variedades de mármore, granito e outras rochas ornamentais. Sua produção anual, realizada com a tecnologia mais atual, é de 1.250.000 m².

Além de suas próprias pedreiras na Grécia e na Europa, a empresa tem contratos exclusivos com produtores de todo o mundo.

Na Marmomacc de 2014, o Stone Group International foi agraciado pela companhia administradora da feira de Verona, a Veronafiere, com um prêmio em razão de suas exposições excepcionais, mostrando naquela oportunidade a instalação „12 Mythic Marbles“.

Stone Group International

Fotos: Stone Group International

Na Marmomacc, pavilhão 11, estande E7

Stone Group International: „A Piece of Greece“.

See also:

 

 

 

 

(15.09.2015)