www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

A Indústria de rochas da Itália está trabalhando em uma cooperação com o Afeganistão, na qual ela trata de „transferência de tecnologia e know-how“, relata diário Tribuna Econômica. Também é mencionada a abertura de um Centro de Competência para a Tecnologia na Transformação de Rochas. O apoio vem do governo da Itália (em italiano).

Os designers da coleção „Clique“ desenvolveram novas peças que combinam o mármore com modernas tecnologias de comunicação (1, 2).

Memorabilia da região de mármore Almeria, na Espanha, mostra o Centro de Interpretação del Mármol em sua página na internet (em espanhol).

Laperla Marmo<em>in</em>.Sete novas superfícies foram incluídas a sua gama de produtos pela empresa italiana Laperla Marmo. Elas levam os nomes de grandes rios.

A página da Biblewalks.com trata também sobre as ruas dos romanos e de sua pavimentação de pedra.

Na Muralha de Adriano, na Inglaterra, os visitantes podem „adotar“ pedras individuais do muro de proteção do período romano. Com isso a administração tem a intenção de juntar dinheiro para medidas de conservação.

A exploração de rochas ornamentais no Brasil está represada pela ineficiência do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), conforme afirmaram representantes de empresas do setor, num debate na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

No fundo do Mar Mediterrâneo, não muito longe da Sicília, a 40m de profundidade, arqueólogos encontraram um enorme bloco de pedra processada por humanos. Provavelmente na Idade do Gelo a área era seca e foi habitada por uma cultura humana da Idade da Pedra. As mudanças climáticas afastaram as pessoas dali.

(21.09.2015)