www.stone-ideas.com

Banco Mundial prevê que muitos países da América Latina terão crescimento econômico acima de 3%

Bolívia, Colômbia e Peru no primeiro grupo / México se fortalece, Argentina se recupera até 2017

O Banco Mundial espera que neste ano muitos países superem um crescimento de 3%. Entre os países de melhor desempenho, estão Bolívia, Colômbia e Peru. O México continua a se fortalecer. A Argentina deve alcançar os +3% em 2017, o que é notável, pois se estima para este ano apenas +1,1%.

Estes números vêm do „Global Economic Prospects. The Global Economy in Transition“ (Perspectivas da Economia Global. A Economia Mundial em Transição), publicado em junho de 2015, pode ser baixado gratuitamente.

Nele o Banco Mundial analisa o desenvolvimento econômico de diferentes regiões. Ele vê duas mudanças fundamentais, marcadas com a palavra „Transition“ (transição) no título do relatório: em primeiro lugar, o ressurgimento do dólar americano como resultado da recuperação da economia local, por outro lado, a persistência de baixos preços no petróleo.

Para a economia global, o Banco Mundial espera que 2016 e 2017 tragam um crescimento de 3,2%. Para 2015, está previsto um crescimento de 2,8%.

„Global Economic Prospects. The Global Economy in Transition“. Download gratuito

Feiras de rochas ornamentais na América Latina

A feira mais importante de rochas ornamentais da América Latina é a Vitória Stone Fair (de 16 a 19 de fevereiro de 2016), no Estado do Espírito Santo. A feira apresentou suas atrações em um anúncio recente.

Na feira Revestir (1 a 4 de Março 2016), em São Paulo, trata-se exclusivamente de produtos acabados. A cerâmica domina a feira.

A Fortaleza Brasil Stone Fair continuará a ser realizada anualmente. A data para sua 2ª edição foi confirmada para 31 de maio a 3 de junho de 2016. Comenta-se que os temas arquitetura e design com rochas locais deverão ser expandidos ainda mais. Algumas novidades desta feira nós já relatamos em sua primeira edição (1, 2).

(12.10.2015)