www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

Na Grã-Bretanha, o roubo de material rochoso histórico, por exemplo, telhados de igrejas ou peças de parques, está tomando proporções graves, informa o Daily Mail. Eric Bignell, da revista Natural Stone Specialist, explica que algumas pessoas desejam ter rochas especiais em suas casas. O comércio disso se dá em mercados negros.

Blocos brutos são o foco do Bursa Marble Block Fair, de 25 a 28 novembro de 2015, em Bursa, Turquia. A mostra acontece em 40.000 m², divididos em 7 salas da área de feiras local. Também fabricantes de máquinas participam do evento. A exposição quer ser „uma lufada de ar fresco para a indústria de rochas“, informa sua página na internet.

Que é possível criar criar até mesmo panos translúcidos em mármore, provou o escultor italiano Raffaelle Monti (1818-1881). Até mesmo paixão ele conseguiu representar nos rostos de suas personagens (1, 2).

Ramella Graniti, Roberto Semprini: „Hands Cube“.Em 12 de setembro de 1940, 75 anos atrás, foi descoberta a caverna de Lascaux. E em abril de 2015 foi aberta a Caverne du Pont d’Arc, não muito longe de Avignon. Ela é uma réplica da caverna Chauvet, com famosas cenas de caça da Idade da Pedra, cerca de 33.000 anos atrás. Aproveitando esse jubileu, o designer italiano Roberto Semprini criou o objeto „Hands Cube“ para a empresa Ramella Graniti. Ele lembra as impressões de mãos encontradas em cavernas da Idade da Pedra (1, 2).

Um porco sentado como decoração do jardim é o que oferece o lapidador e artista Mikhel Villand, da Estônia, em sua página na web. O animal poderia ter saído do romance „A Revolução dos Bichos“, de George Orwell.

Sites renovados na internet:
* Xiamen Stone Fair
* World Stone Congress, Xiamen
* Citco

Vídeo do Mês: superfícies calcárias utilizadas pelo artista israelense Miki Karni como tela para pinturas românticas sobre temas judaicos (Video, 1).

(30.10.2015)