www.stone-ideas.com

Conferidos pela 29ª vez os Prêmios Macael, do mármore espanhol

O Prêmio Internacional Europa foi para um showroom em Moscou. A execução, em tecnologia de jateamento de água, mostrou „beleza e elegância, alcançáveis apenas através das propriedades de rochas ornamentais“, afirmou o júri.

Honrarias para a aplicação de rochas ornamentais e aperfeiçoamentos nesse setor

Os Prêmios Macael, comenda do setor de mármores espanhol, tiveram sua 29ª edição este ano. Eles premiam por um lado as aplicações desta rocha ornamental das regiões de Almeria e Andaluzia. Paralelamente, há 2 categorias que homenageiam aperfeiçoamentos na região ou no setor de rochas.

Em um comunicado de imprensa, o presidente da Asociación de Empresarios del Mármol de Andalucía, AEMA, Antonio Sanchez Tapia, ressaltou que os muitos vencedores internacionais reafirmam o importante papel do mármore Macael no mercado global. Simultaneamente, ele lamentou que muitos projetos interessantes não puderam participar do concurso em razão da negativa dos proprietários.

Prêmios Macael

Fotos: AEMA

O Prêmio Internacional América do Norte foi para o prédio de escritórios Prudential em Newark, Nova Jersey. Ali foram utilizados mais de 8000 m² de mármore Macael branco. O júri elogiou o fato de os arquitetos da Kohn Pedersen Fox (KPF) terem valorizado na aplicação as características singulares do mármore branco, como sua luminosidade e sobriedade naquele tipo de obra.O Prêmio Internacional América Latina foi para os arquitetos Daniel Pons, Ángel Gómez Canaan e Nancy Tavares pela torre de apartamentos Anacanoa em Santo Domingo, na República Dominicana. Sobre seus 40 andares foram aplicados 45.000 m² de mármore branco Macael e outras rochas ornamentais para obter uma atmosfera luxuosa, segundo a justificativa do júri.O Prêmio Internacional África foi para o escritório de arquitetura Sendarrubias & Hernandez pelo novo edifício da Escola de Hotelaria da Universidade da Argélia. O júri destacou o projeto fachada, com lajes de calcário com dimensões de 2,5 m x 1,5 m e espessuras de 8 mm, 10 mm e 11 mm, bem como sua fixação especial. O Prêmio Internacional Ásia foi para os arquitetos e designers do escritório OW Architects/Warner Wong pela modernização do hotel Carlton em Singapura. Ali foram instalados 4.000 m² de Engineered Stone Silestone.O Prêmio Nacional foi para o escritório Arapiles Arquitectos Asociados 15 pelo projeto da sede do grupo Cajamar. Eles aplicaram ali 5.500 m² de Engineered Stone Dekton.O Prêmio Design e Artesania foi para os arquitetos Pascual Mata Sebastiá e Javier Lahuerta pela concepção de um mausoléu na cidade de Vila-Real. O júri elogiou especialmente uma figura de 2,30 m, que representa a vitória da alma sobre a morte e sua chegada a Deus.O Prêmio de Comunicação foi para o cantor pop David Bisbal Ferre. Vencedor de um show de talentos, ele vem de Almería e foi homenageado por sua fama internacional.O Prêmio a Instituição foi para a Society of Interior Designers (ASID) dos EUA, que tem prestado serviços relevantes à propagação do mármore Macael na América do Norte, afirmou o júri.

(09.11.2015)