www.stone-ideas.com

Marmomacc & the City: objetos de rocha no centro histórico de Verona

O objetivo da exposição ao ar libre foi oferecer inspiração a partir do contraste entre antigo e moderno

Pela 4ª vez aconteceu a exposição Marmomacc & the City. Nela foram mostrados no centro de Verona desde o primeiro dia de feira (30 de setembro de 2015) até fim de novembro 9 objetos de rochas ornamentais.

A cidade é conhecida não apenas por sua arena do tempo romano ou por ser o cenário da peça Romeu e Julieta de Shakespeare. Também é fascinante o mármore rosado por todas as calçadas do centro histórico, que carrega várias marcas do tempo.

O objetivo da exposição foi mostrar a rocha com um bem importante da região e a tornar a feira visível aos cidadãos locais, mesmo que ela seja dirigida a visitantes especializados.

Paralelamente, o contraste entre objetos modernos e a cidade antiga deviam ser uma inspiração para o uso de mármores. Os organizadores também desejavam oferecer estímulo para uma reflexão sobre a cidade enquanto tal.

A exposição foi realizada pela empresa de feiras Veronafiere em cooperação com os Arquitetos de Verona e a prefeitura. A curadora foi a arquiteta Laura de Stefano.

Marmomacc

(19.11.2015)