www.stone-ideas.com

A Federação Mundial de Rochas Wonasa tem nova direção

Nova diretoria da Wonasa: (da esq. para dir.) O presidente Heikki Palin, os vice-presidentes Karen Abdalla, Sunil K. Arora e Paulo Florio Giafarov.

A World Natural Stone Association (Federação Mundial de Rochas) Wonasa apresentou durante a Marmomacc sua nova diretoria executiva:
* O presidente é Heikki Palin (diretor administrativo da Palin Granit, Finlândia).
Há três vice-presidentes:
* Karen Abdalla (desenvolvimento de mercados da Marmonil, Egito),
* Sunil K. Arora (diretor administrativo da Aro Granite Industries, Índia),
* Paulo Florio Giafarov, engenheiro (Consultoria de Rochas Ornamentais, Brasil).

A organização, segundo sua homepage, tem 57 filiados e sua tarefa é a divulgação de rochas ornamentais. Suas atividades para o ano que vem devem seguir esse propósito com um „detalhado plano de marketing“, conforme foi informado na Marmomacc. E isso deve estar concentrado em mídias digitais. Em breve deve ser escolhida uma agência de relações públicas para a tarefa.

O presidente da Wonasa, Heikki Palin (dir.) cumprimenta Tomáš Livnanský, segundo colocado. Os premiados no concurso de estudantes de arquitetura.

Este ano aconteceu pela primeira vez um dos anunciados concursos para estudantes. Ele foi realizado na República Checa em colaboração com membros locais da Wonasa e teve como slogan „Uso Criativo de Rochas Ornamentais“. O prêmio era uma viagem à Marmomacc.

Primeiro prêmio.Primeiro prêmio.

O primeiro prêmio foi para Jan Tesař, doutorando da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Praga (CTU). Seu projeto para uma prefeitura no 7º Distrito de Praga contém altas traves de travertino em frente da fachada. As áreas abertas no interior utilizam no piso pedras tipicamente usadas na pavimentação de Praga. O júri saudou o conceito espetacular de arquitetura e também o urbanismo.

Segundo prêmio. Segundo prêmio.

O segundo prêmio foi para Tomáš Livnanský, estudante naquela mesma universidade. Seu projeto trata de um novo prédio para a prefeitura no 10º Distrito da cidade. O júri elogiou a impressionante aparência da fachada do prédio, projetada em calcário Jura. O fato de o interior prever a aplicação de rochas ornamentais em 5000 m² de superfície foi particularmente destacado.

Tomáš Livnanský, esteve na Marmomacc. Ele disse que escolheu as rochas ornamentais por sua beleza e durabilidade. As linhas retas no projeto da fachada objetivam sublinhar a autoridade da instituição pública. As grandes aberturas teriam o propósito de realçar a abertura da construção ao cidadão e poderia ser utilizada para eventos públicos.

O mesmo concurso deve ser iniciado em novembro de 2015 na Índia.

Wonasa

Renderings: premiados

See also:

 

 

 

 

(27.11.2015)