www.stone-ideas.com

Produção sustentável de rochas será o tema da Carrara Marmotec 2016

De 18 a 21 de maio acontecerá na feira a Conferência sobre Sustentabilidade (Sustainable Stone Conference)

A feira Marmotec (18 a 21 de maio 2016) quer recuperar expositores e visitantes com o seguinte tema: sustentabilidade no setor de rochas. Com esse objetivo acontecerá em 20 de maio a primeira „Sustainable Stone Conference“, para a qual já podem ser enviadas propostas para a apresentação de trabalhos.

Nesta conferência devem ser apresentados casos de boas práticas para, por exemplo, utilização de resíduos de rochas. „Várias empresas adotaram esta estratégia, mas elas são ainda pouco visíveis“, informa em um release de imprensa o conceito da feira, que ocorre a cada dois anos e chega agora a sua 33ª edição.

Com isso a Marmotec quer apresentar a si mesma e também as empresas da região da Toscana como centro de soluções técnicas em assuntos de meio ambiente (entre outras áreas). Já no verão (setentrional) passado, durante a Marmomacc em Verona, uma delegação chinesa visitou a região de Apuo-Versilia, a convite das empresas de Carrara, para se informar sobre produção sustentável.

Outro tema central deve ser a criação com rochas ornamentais em arquitetura e design de produtos. Aqui o foco estará em ideias inovadoras. Nesse contexto também serão entregues os prêmios Marble Architectural Awards (MAA).

Paralelamente, a feira deseja ser, mais do que anteriormente, um showroom para o „Made in Tuscany“ (Feito na Toscana). Para isso também a Internazionale Marmi e Macchine (IMM) Carrara tem um projeto de longo prazo, segundo informa o release de imprensa da feira.

Em alguns locais da feira devem ser apresentados exemplos da criatividade regional nas áreas de arte, história e design de vanguarda.

No geral devem ser expostos „trabalhos italianos de excelência no mundo do mármore“.

Carrara Marmotec, 18 a 21 de maio 2016

Prazo para inscrição de trabalhos a serem apresentados: 31 de janeiro 2016

(10.01.2016)