www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

„Stone Industry“ é o novo nome da antiga Expostone Russia em Moscou. A feira será a partir de agora organizada pela empresa Expodesign, afiliada da federação internacional UFI. O logotipo da feira passa a ser agora um leão. As instalações permanecem as antigas; o evento acontece em 2016 de 21 a 24 de junho em Moscou. A diretora segue sendo Maria Tretyakova (Mail).

O Musée Rodin em Paris com as famosas esculturas de mármore foi reaberto após extensa restauração (1, 2).

Bebedouros para pássaros são oferecidos pelo atelier de escultura suíço Vonmoosstein em sua página na internet (em alemão).

Site renovado na internet: Marble Izmir, 23 a 26 de março de 2018.

A federação turca de rochas IMIB anuncia em sua revista „Natura“ (Novembro-Dezembro 2015) diferentes atividades. Por um lado, deseja plantar até fins de 2015 cerca de um milhão de metros quadrados de superfície com árvores, de modo a aumentar a percepção sobre a consciência ecológica do setor. Em outro projeto, empresas devem informar seus pioneirismos em certos campos, como por exemplo no emprego de empilhadeiras, ou no comércio com Rússia, China e outros feitos afins.

Tessela.Mosaicos de rochas ornamentais com cristais Swarovski incrustados – e não colados – e outros elementos decorativos são oferecidos pela empresa brasileira Tessela.

Sobre rochas de moer relata o geo-arqueólogo Per Storemyr em seu blog blog.

Interessantes telhados de cúpulas em rocha podem ser vistos abaixo em uma página do Hindustan Times. Eles pertencem às casas de meditação dos Beatles em Ashram, Dehradun, na Índia, onde deve ser criado um centro de visitação.

Flex-c-ment chama-se um produto dos EUA no qual a imagem de uma parede de tijolos se deixa imprimir em uma superfície de concreto (1, Vídeo).

(17.01.2016)