Arte: „Representação com Movimento“

(Fevereiro 2010) „Levander Stenar“ („Pedra Viva“) é o título do site e é o programa. Marinel Isak, que queremos apresentar aqui como artista criador de mosaicos, ama

“Representações com Movimento”, como ele mesmo descreve, por exemplo a Égua com Potro. De formação, ele é escultor de pedras e trabalha também como pedreiro ou colocador de revestimentos.

Foi por acaso que ele chegou à arte de conceber mosaicos, depois de começar a brincar com resíduos de suas outras ocupações.

Muitos de seus motivos vêm do mundo animal e vegetal. Seu desenho segue frequentemente o desejo dos clientes, como por exemplo o salmão como brasão de um restaurante de frutos do mar, o cavalo como decoração de piso para um estábulo de criadores, ou a árvore com flores para banheiro ou ainda para o salão de um spa.

Certamente que também vikings aparecem entre seus motivos. Afinal, Isak vive em Jönköping, na Suécia, e esse tema, tão presente em filmes e histórias, sempre se deixa vender bem.

As obras são totalmente compostas de pedaços de mármore de diferentes tipos e cores. No momento Isak compra seus materiais especificamente na China, Itália ou Turquia. Até agora ele considera-se no início de sua trajetória artística, conforme revela por e-mail, e no momento está engajado em conseguir mais encomendas.

Levande Stenar (em sueco)

Fotos: Marinel Isak