www.stone-ideas.com

Também a Bentley emprega rochas ornamentais superfinas em seus carros de luxo

Rocha superfina no Bentley à direita no console em frente ao carona.

Diz o chefe do setor especial: „Isso é só o começo do que pretendemos fazer com este material luxuoso e único“

Agora também a Bentley. No Salão Internacional de Automóveis Norte-Americano em janeiro de 2016 em Detroit, essa empresa britânica de luxo empregou novo material em suas carrosserias de luxo: rochas ornamentais. Como outras empresas, que noticiamos anteriormente, trata-se de poucos centímetros quadrados de rocha superfina. Contudo, a empresa julga o fato merecedor de uma divulgação especial: deseja-se assim “oferecer um traço luxuoso e contemporâneo com um produto natural criado há mais de 200 milhões de anos“, diz o comunicado de imprensa.

A rocha é empregada em uma cobertura ornamental no console em frente ao passageiro dianteiro, onde se encontra normalmente o porta-luvas. Com espessura de apenas 0,1 mm, ela tem como suporte uma camada de fibra de vidro, à qual é colada com uma resina feita à mão. As rochas utilizadas são ardósia ou quartzito da Índia.

Rocha superfina no Bentley à direita no console em frente ao carona. Fotos: Bentley

Há quatro cores para combinar com a usual mistura de madeira e couro do interior dos Bentley.

O beneficiamento da rocha é executado pelo setor Mulliner Operations da empresa em sua sede principal em Crewe, na Inglaterra. Seus especialistas são famosos pelo slogan „Tudo é possível“.

Neste sentido é pertinente uma fala do chefe da Mulliner, Geoff Dowding: „Rochas superfinas em revestimentos são outra vez uma novidade na Bentley – mas apenas o início do que planejamos fazer com este material luxuoso e único.“

A empresa do „B“ alado, sua marca registrada, vendeu no ano passado no mundo inteiro 10.100 de seus automóveis de luxo. Orgulhosamente, eles anunciam que pela terceira vez consecutiva romperam a barreira das 10.000 unidades.

Bentley

See also:

 

 

 

 

(04.02.2016)