www.stone-ideas.com

Draenert: mesa com tampo inferior em rocha ornamental

Draenert: „Laetitia“.

Empresa alemã de móveis de design exclusivos subverte conceito tradicional

Composto em rochas nobres, como mármore, um tampo de mesa foi aplicado sobre uma armação, enfatizando sua sofisticação. Uma nova ideia nos projetos clássicos de móveis foi apresentada pela empresa alemã Draenert em seu novo modelo „Laetitia“: nele um tampo superior de mesa em vidro transparente permite a visão do tampo inferior, tal como se vê em nossa foto, composto em rocha ornamental, mais precisamente Black Marinace brasileiro. A armação, aliás, é de carvalho negro. O design é de Andrea Quaglio e Manuela Simonelli.

Como de hábito, a Draenert apresentou suas novidades na feira IMM Cologne (de 18 a 24 de janeiro).

Draenert: „Twin“.

Outro modelo em que, tal como na „Laetitia“, o tampo de mesa é quase duplo, é o aparador „Twin“. O designers foram o professor Dieter Zimmer e Burkhard Hess. O material na foto é calcário Grigio Carnico, da Itália.

Draenert: „Tosca“.Draenert: „Lauro“.

Outras novidades são as mesas „Tosca“ (design: Patric Draenert, material: mármore Forest Green, da Índia) e „Lauro“ (design: Stephan Veit, material: mármore Spider Green flamejado, da Índia).

Por sua mesa dobrável „Fontana“, a Draenert recebeu no ano passado uma série de prêmios de design: Interior Innovation Award, IF Design Award, Red Dot „Best of the Best“ e o Design Award Special alemão.

A Draenert é há mais de 45 anos uma das empresas líderes no design internacional de móveis. O foco da coleção são mesas de jantar, de centro e de apoio, assim como suas respectivas cadeiras. Uma particularidade nestas mesas são os refinados mecanismos de extensão, que costumam ser premiados com boa frequência.

Draenert

Fotos: Draenert

See also:

 

 

 

 

(19.02.2016)