www.stone-ideas.com

Notas e Agenda


Um „DNA da Rocha“ (ADN de la Pierre) foi desenvolvido pelo Centre Technique de Matériaux de Construction da França. Assim, é possível determinar claramente o tipo e a procedência das rochas com métodos petrográficos, geoquímicos e magnéticos. Para isso será criado um respectivo banco de dados para as rochas ornamentais francesas (em francês).

Latest news: Destination „Marble“ – ways to the stone trade fair in Izmir, Turkey (March 23 – 26, 2016).

Dentes molares como elemento decorativo são oferecidos pelo escultor suíço Lukas Müller.

26 grandes rochas graníticas e 8645 esculturas de concreto são parte do Parque Memorial do Museu de Guerra Marítima na ilha dinamarquesa Jutlândia. Elas lembram embarcações e pessoas que faleceram na grande batalha da Primeira Guerra Mundial em Skagerrak (1,2).

O IX Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste (IX SRONE), o IV Simpósio de Minerais Industriais do Nordeste (IV SIMIN), e a I Exposição de Rochas Ornamentais e Minerais Industriais do Norte e Nordeste (ExpoROMINN) serão realizados de 10 a 13 de abril de 2016, em João Pessoa, na Paraíba.

Site renovado na internet:
* Revista britânica Stone Specialist (antigamente Natural Stone Specialist)
* Beltrami Pierres Naturelles (em francês)

Fila Surface Care Solutions: uma das novidades dessa empresa italiana é o eliminador de ferrugem chamado FILANoRust, que também pode ser usado em mármores e granitos. Há um vídeo sobre sua utilização. Outra novidade é a proteção impermeabilizadora e livre de solventes chamada FILAHydrorep Eco (Video, 1).

Sete hotéis de luxo são parte de um novo complexo turístico chamado Salalah Beach, que o Reino de Omã já construiu parcialmente no oceano Índico.

Pibamarmi, Vittorio Longheu.„Piano di Posa“ é como a empresa italiana Pibamarmi chama sua nova coleção para banheiros com cabines de ducha e pias de mármore. Elas têm elementos em madeira de carvalho. O designer é Vittorio Longheu, que se inspirou em pinturas e grafismos de Giorgio Morandi.

Muros de pedra seca: O próximo evento da Fédération Française des Professionelles de la Pierre Sèche está detalhado na página da federação na internet (em francês).

Vídeo do Mês: „Dancing stones“ é como o artista belga Gerard Kuipers chama algumas de suas obras. As rochas são de tal forma desbalanceadas que um leve golpe de vento ou um simples toque com a mão já as coloca em movimento suave (Video, 1).

(02.03.2016)