www.stone-ideas.com

Notas e Agenda


A busca por planetas semelhantes à Terra em outros sistemas solares, os chamados exoplanetas, já pode ser acompanhada na internet. O projeto Pale Red Dot informa regularmente a respeito de descobertas sobre o sistema solar mais próximo de nós, o Proxima Centauri, à distância de 4,2 anos-luz. Os planetas podem ser identificados por variações na trajetória de uma estrela ou por pequenas sombras, produzidas por planetas que cruzam pelo caminho dos raios até o ponto de observação. Exoplanetas são candidatos a abrigar vida no espaço. Contudo, uma nave espacial que visite a Proxima Centauri precisaria de algumas dezenas de milhares de anos apenas para a ida.

Finas camadas de ardósia são usadas pela manufatura austríaca Rolf Spectacles para armações de óculos.

O Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa causará a perca de muitos exemplos da Caçada Portuguesa, segundo o webpage Conexão Lusófona.

Fósseis de 110 milhões de anos estão virando material de construção pelo Brasil em forma de pedras da Bacia do Araripe, reporta um site.

Na França, na região da Borgonha, encontraram-se representantes das federações de rochas e de madeiras Pierre de Bourgogne e Aprovalbois para conhecerem em detalhe seus respectivos materiais, informa a revista especializada Pierre Actual.

„Reinventer Paris“ (Reinventado Paris) chamou-se o concurso para 23 locais na capital da França, cujos vencedores serão agora divulgados. Eles devem discutir seus projetos com investidores e colocá-los em prática.

O escritório londrino Mossessian Architecture construirá junto com o Studio Adeline Rispal parisiense o Museu da Fé em Meca.

Disegnoluce.Lustres na forma de blocos erráticos são oferecidos pela empresa Disegnoluce.

A fabricante italiana de cerâmica Fap Ceramiche faz uso de novas mídias: a cada 14 dias ela expõe desenhos da ilustradora Barbara Petris, que, segundo sua autoapresentação, evidencia em sua arte propriedades cerâmicas como bem-estar, durabilidade e sustentabilidade (1, 2).

Vídeo do Mês: A basílica Sagrada Familia em Barcelona deve ficar pronta até 2026. A construção das últimas 6 torres conclui a obra: elas representam Jesus Cristo, a virgem Maria e os 4 evangelistas (1, 2, 3).

(17.03.2016)