www.stone-ideas.com

Cechap: „Sabores de Primavera em tempo de Páscoa“

Logotipo da Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz.

Estão de volta os passeios da Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz

A primeira actividade da Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz em 2016 acontece no dia 19 de Março: Ofereça um presente ao seu pai e venha conhecer os „Sabores de Primavera em tempo de Páscoa“, informa o Cechap – Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património: A visita vai percorrer os concelhos de Borba e Vila Viçosa e incluiu um almoço com os tradicionais sabores da Páscoa na região.

A Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz é um produto turístico de cariz industrial e patrimonial onde o mármore é o elemento chave e que se encontrado registado com o RNAAT n.º 145/2014.

A conjugação da matéria-prima (mármore) com os valores históricos, culturais e patrimoniais dos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa – uma das mais antigas e produtivas superfícies de extracção de mármores do nosso país – faz desta região uma excepcional montra do mármore e das suas mais variadas aplicações.

É desafio da Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz promover esta nobre rocha ornamental e os patrimónios a ela associados enquanto produto cultural, conjugando-o com outros património locais sempre apetecíveis a quem gosta de uma boa experiência turística, falamos por exemplo da típica gastronomia da zona ou da beleza natural da paisagem local.

Para informações adicionais sobre a passeio do dia 19 de Março de 2016 e conhecer a programação da RMAE para 2016 visite o website, onde pode também descarregar a ficha de inscrição. A participação requer inscrição prévia obrigatória. A inscrição tem o valor de 15 € por pessoa, inclui entrada em museus, monumentos, lugares, almoço e seguro de acidentes pessoais.

(18.03.2016)