www.stone-ideas.com

Novas ideias para revestimentos e superfícies em rochas ornamentais

Erika Pisa, Nicola Violano: „Verba manent.“

Os arquitetos Erika Pisa e Nicola Violano experimentam com a empresa Helios Automazioni novos caminhos para o design com mármores e granitos

Ainda sobre a Marmomacc 2015, queremos ressaltar uma concepção de design mostrada em um pavilhão de máquinas, que por isso talvez não tenha recebido o destaque merecido: em conjunto com a empresa Helios Automazioni, os arquitetos Erika Pisa e Nicola Violano criaram um projeto para revestimentos e superfícies. Entre outras, uma particularidade da iniciativa é que os protótipos foram realizados por diferentes empresas, cujas sedes são bastante distantes entre si.

Erika Pisa, Nicola Violano: „Verba manent.“

Totalmente sintonizado com conceitos empreendedores modernos, havia quase uma fábrica virtual, a qual tinha como pontos de contatos somente os dois arquitetos, na condição de idealizadores, o fabricante de máquinas e, claro, rochas ornamentais. „Atlas“ é o nome deste projeto.

Erika Pisa, Nicola Violano: „Tonegawa.“

Com seus protótipos, ambos os arquitetos exploram além dos caminhos já conhecidos as possibilidades existentes para o beneficiamento de rochas ornamentais com máquinas e outras ferramentas dirigidas por computador.

Erika Pisa, Nicola Violano: „Kimono.“

Mostramos a seguir alguns objetos que estavam expostos no estande da empresa Helios Automazioni no pavilhão 3 da feira em Verona.

Nicola Violano (Mail)

Erika Pisa (Mail)

Helios Automazioni

Fotos: Erika Pisa, Nicola Violano

Erika Pisa, Nicola Violano: „Ricamo di luce.“Erika Pisa, Nicola Violano: „Sectio.“Erika Pisa, Nicola Violano: „Boondi.“Erika Pisa, Nicola Violano: „Niagara.“Erika Pisa, Nicola Violano: „Earthbreath.“Erika Pisa, Nicola Violano: „Sumptio.“Erika Pisa, Nicola Violano: „Migration.“Erika Pisa, Nicola Violano: „Plaga.“

(19.03.2016)