www.stone-ideas.com

Laboratorio del Marmo: novas mesas „Samurai“ e „Shiodome“ com pé de rochas ornamentais

Giandomenico Sandri, Laboratorio del Marmo: „Samurai“.

O especialista italiano em design vê seus objetos como esculturas dotadas de funcionalidade

A marca de design Laboratorio del Marmo (LDM), da empresa italiana Grassi Pietre, se destaca por produzir peças na fronteira entre a arte e os produtos de design. Para as novas mesas „Samurai“ e „Shiodome“, do designer Giandomenico Sandri, isso significa que o pé da mesa pode ser uma escultura em rocha ornamental.

Foi empregado nelas calcário Pietra de Vicenza, em um tom quase branco. A empresa obtém suas rochas em pedreiras próprias, a meio caminho entre Verona e Veneza.

Giandomenico Sandri, Laboratorio del Marmo: „Samurai“.

A placa da mesa repousa sobre uma estrutura metálica de superfícies cromadas. Isso deve lembrar a espada de um guerreiro samurai.

Giandomenico Sandri, Laboratorio del Marmo: „Shiodome“.

Shiodome faz referência a um bairro de Tóquio.

Giandomenico Sandri, Laboratorio del Marmo: „Shiodome“.

Desde 1973, o Laboratorio del Marmo (LDM) produz móveis e utensílios para interiores e exteriores. Três linhas de design se desenvolvem paralelamente: uma se orienta pelas esculturas clássicas, a segunda explora formas modernas e a terceira se dedica à composição de jardins.

Ao final de 2014, a Grassi Pietre adquiriu um negócio familiar fundado em 1850, os especialistas em design sediados em Nanto. Uma outra marca de design da Grassi Pietre é a Artena Design.

Laboratorio del Marmo

Giandomenico Sandri

Grassi Pietre

Artena Design

Fotos: Grassi Pietre

(13.04.2016)